Em paralelo com o novo OS X El Capitan, o Safari foi atualizado e ganhou diversas novidades. Entre elas, está a possibilidade de fixar abas no navegador do Mac OS e identificar e silenciar facilmente abas que estão fazendo barulho.

Como configurar a limpeza automática do histórico do Safari

Confira o passo a passo saiba como usar a novidade no navegador da Apple. O recurso é ótimo para quem possui várias páginas abertas e, de repente, uma delas começa a reproduzir sons em lugares escondidos da tela.

Descubra qual aba está fazendo barulho no Safari e aprenda a silenciar (Foto: Reprodução)

Passo 1. Quando uma aba começar a fazer barulho, basta clicar sobre o ícone do alto-falante na extremidade direita da barra de endereços, à esquerda do botão “Atualizar”. Dessa forma, todas as abas serão silenciadas;

Silenciando todas as abas do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira descobrir qual aba está fazendo barulho, mantenha o botão esquerdo do mouse pressionado sobre o botão;

Revelando abas com som (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para silenciar apenas uma aba, clique sobre o ícone do alto-falante que aparece sobre a aba. Repita o processo para voltar a permitir que a página reproduza sons.

... -as-111003.png" alt="Silenciando uma aba específica (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="320" width="695">Silenciando uma aba específica (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá encontrar e silenciar abas com som rapidamente no Safari e evitar gafes em locais que exijam silêncio, como em bibliotecas ou salas de aula.

Quais são os melhores navegadores? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo