O Snapchat foi o aplicativo que mais consumiu bateria e pacote de dados dos smartphones Android neste ano. E ele está à frente de outros mais pesados, como o Facebook, por exemplo. A lista dos dez apps que mais atrapalham o desempenho do celular foi divulgada, na última terça-feira (21), pela fabricante de software antivírus AVG.

Como usar o Snapchat?

A avaliação se baseou no consumo de bateria e de dados móveis e só considera os aparelhos que têm o AVG instalado. Segundo o relatório, o Snapchat ativa a câmera, o Wi-Fi ou o 3G/4G e o GPS, tudo ao mesmo tempo quando entra em uso, o que provoca um sensível consumo de energia e de pacote de Internet.

Snapchat foi o que mais consumiu bateria e dados em 2015 no Android, segundo AVG (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)

Como recuperar uma foto no Snapchat? Descubra no Fórum do TechTudo

A AVG destaca que as atualizações dos aplicativos feitas automaticamente pela Samsung consomem muitas dados do celular. Além disso, o armazenamento do histórico de navegação também torna os apps de navegadores pesados.

Embora o aplicativo oficial do Facebook não tenha ficado entre os mais prejudiciais à performance, o Gerenciador de Páginas, app destinado para quem é dono de uma fanpage na rede social, também exige muito do celular.

Veja a lista completa

1 - Snapchat

2 - Amazon Shopping UK

3 - Spotify

4 - LINE

5

... - Samsung WatchON (Video)

6 - Netflix

7 - Clean Master

8 - Amazon Kindle

9 - Amazon Shopping (Global)

10 - BBC News

Veja também o vídeo abaixo e saiba tudo sobre Snapchat

Via AVG



>>> Veja o artigo completo no TechTudo