A Apple desenvolveu um recurso para reconhecer as pessoas presentes nas fotos. A ferramenta usa um algoritmo para identificar os amigos e cruzar os dados com os contatos salvos no iPhone. Depois, ele envia uma cópia da foto para cada uma delas, por e-mail. A ideia foi registrada pela Apple numa patente submetida em fevereiro de 2013 e divulgada nesta sexta-feira (14) pelo site Apple Insider.

Apple testa Siri com sistema que converte mensagens de voz em emails

Fotos registradas pelos dispositivos iOS poderão receber o recurso no futuro (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Um dos pontos interessantes do recurso é que ele acabaria com as desculpas dos mais esquecidos, que nunca mandam as fotos para os amigos. Para quem recebe as imagens, outra vantagem do envio automatizado é  receber apenas as fotos em que aparece, evitando que a caixa de entrada fique cheia de fotos que não são importantes.

O projeto registrado pela Apple não é o único com essa função. O Facebook, por exemplo, lançou recentemente o app Moments, que aplica a ideia no ambiente da rede social. O app lê as imagens, identifica as pessoas presentes em cada foto e compartilha entre os perfis via Messenger.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Outro projeto nessa linha

... , também do Facebook, busca identificar pessoas presentes em fotos, mesmo que o rosto delas não apareça na imagem. O algoritmo é tão complexo que pretende saber quem é quem a partir de roupas, corte de cabelo e contorno da silhueta. Esta ferramenta ainda está sendo desenvolvida pelo Facebook e pode chegar em breve à rede.

Via Apple Insider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo