A Samsung registrou na última semana informações de um novo celular com bateria potente de 6.800 mAh, capacidade semelhante aos componentes presentes em tablets. O documento despertou especulações de que a tecnologia estaria no futuro Galaxy M41. Os dados foram catalogados em agências reguladoras da China e Coreia do Sul que equivalem à Anatel no Brasil.

Caso a informação esteja correta, a bateria tende a ter autonomia parecida com o componente de 7.040 mAh recentemente apresentado pela fabricante no Galaxy Tab S6 Lite, tablet que promete até 13 horas de uso com reprodução de vídeos. Apesar do registro, a gigante sul-coreana não confirmou os rumores.

A notícia movimentou expectativas para o Galaxy M41 que antes havia sido cancelado por complicações com a tela do telefone. No entanto, o registro indica que a Samsung voltou a trabalhar no lançamento do aparelho.

A série Galaxy M já havia ficado marcada pela bateria de 6.000 mAh apresentada no Galaxy M31. Portanto, a expectativa é que esta nova capacidade divulgada seja implementada na mesma linha. Rumores dão conta de que caso a tecnologia não apareça no Galaxy M41, o componente deve estar presente na próxima geração intitulada de Galaxy M51.

Saiba quatro dicas para aumentar a duração da bateria de celulares Android

Apesar de a duração da bateria depender de outros fatores além da capacidade, é esperado que a especificação deve reservar um bom tempo longe da tomada. Porém, o tempo de recarga pode ser um problema, já que até então a Samsung oferece carregamento de ap

... enas 15 W.

Com informações de SamMobile, Android Authority, Gizmochina e MySmartPrice



>>> Veja o artigo completo no TechTudo