O HTC One A9 foi anunciado pela HTCcom design bastante parecido com o iPhone 6 – mas as semelhanças ficam apenas no design. O hardware é bem diferente e o novo aparelho da fabricante roda a versão mais atualizada do sistema operacional do Google: o Android Marshmallow.

Moto X Style vs Moto Maxx: qual smartphone da Motorola é melhor?

As principais diferenças entre o HTC One A9 e os iPhones 6 e 6S são o posicionamento da câmera traseira – no iPhone fica no canto, enquanto no A9, no centro – e o formato do botão Home, que é redondo no celular da Apple e retangular no HTC. De resto, é tudo idêntico. O corpo metálico, as linhas horizontais na parte traseira e bordas arredondadas, por exemplo. A companhia taiwanesa ressalta, entretanto, que ela foi a primeira fabricante a produzir celulares com carcaça metálica e incluir as antenas como um elemento de design.

HTC One A9 lembra muito o iPhone 6 (Foto: Divulgação/HTC)

Qual smart da Apple vale mais a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo

O HTC One A9 possui uma tela Full HD de 5 polegadas, 3 GB de RAM e 16 GB de memória interna. Sua câmera traseira é de 13 MP e o processador é um Snapdragon 617 octa-core, rodando a 1,5 GHz. Para um top de linha, ele está muito atrás de seus

... concorrentes. Ele sai com o Android 6 de fábrica e, apesar de ainda contar com algumas customizações da fabricante, a experiência que a HTC promete é de um Android quase puro.

Nos Estados Unidos, o preço sugerido do A9 é US$ 399, pouco mais de R$ 1.500 na cotação atual. A tendência é que o smartphone não chegue ao Brasil.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo