O site do Bradesco está fora do ar para alguns usuários nesta sexta-feira (5). Relatos de usuários nas redes sociais apontam que o sistema do banco está com problemas e o Internet banking não funciona. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do Bradesco, que afirmou que o app e o site "apresentaram momentos de intermitência no período da tarde", e que "os serviços foram estabilizados e estão gradativamente sendo liberados aos clientes" — veja a íntegra do posicionamento na sequência.

Em resposta a usuários no Twitter, o perfil oficial do Bradesco indica que o sistema do banco "está passando por uma instabilidade, mas a área técnica já está atuando para que a situação seja normalizada". A publicação pede que os usuários aguardem e tentem novamente mais tarde.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com usuários do Twitter, os problemas no sistema do Bradesco incluem o site e o app do banco e até mesmo saques e a função débito da conta. Segundo posicionamento enviado ao TechTudo, no entanto, os problemas se resumiram ao app e ao site.

O Bradesco esclarece que o app e site Internet apresentaram momentos de intermitência no período da tarde. Os serviços foram estabilizados e estão gradativamente sendo liberados aos clientes. Os demais canais encontravam-se disponíveis — Bradesco

Em testes, o TechTudo conseguiu reproduzir um erro no aplicativo do banco para celulares Android e iPhone (iOS). Uma mensagem de erro aponta problemas na conexão com a Internet e alerta para que usuários não desinstalem o app do Bradesco.

O Downdetector, site que monitora o status de serviços digitais, indicou um aumento significativo nas reclamações sobre o Bradesco por volta das 14h desta sexta, apontando que o Bradesco está fora do ar nesta tarde.

O Google Trends, plataforma que monitora pesquisas na web, registrou aumento repentino no interesse por termos como "Bradesco fora do ar hoje", "site Bradesco fora do ar", e "sistema do Bradesco fora do ar" além de aumento de 3.000% para buscas por "app do Brade

... sco não abre", por exemplo.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, usuários relataram o Bradesco fora do ar no quinto dia útil do mês de março. Veja algumas publicações:

O app do Bradesco parou de funcionar no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

Veja também: Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais



>>> Veja o artigo completo no TechTudo