Fallout Shelter ? a primeira investida da franquia p?s-apocal?ptica nos smartphones. O t?tulo foi anunciado durante a pr?-confer?ncia da Bethesda Softworks na E3?2015, maior feira de games do mundo. Lan?ado originalmente para dispositivos iOS, o game tornou-se um sucesso instant?neo ao oferecer uma jogabilidade estrat?gica viciante e recompensadora. Confira agora algumas dicas para gerenciar o vault da melhor forma poss?vel.

Fallout Shelter: jogo permite criar sua pr?pria Vault no iPhone e iPad

Fallout Shelter: veja dicas para mandar bem no popular game mobile (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Amplie a sua comunidade

Ampliar o n?mero de cidad?os presentes em suas instala??es subterr?neas ? uma tarefa imprescind?vel para se dar bem. Afinal, o crescimento da vault vai depender unicamente da quantidade de trabalhadores dispon?veis. Quanto maior for o n?mero de moradores, maior ser? o n?mero de salas e recursos ? disposi??o.

Fique de olho na entrada de sua instala??o, pois vez ou outra v?o aparecer novos indiv?duos querendo fazer parte da comunidade. Outra forma de aumentar a popula??o ? atrav?s da constru??o de novos alojamentos. Nos ?Living Quarters?, voc? pode mover personagens masculinos e femininos para incentivar rela??es ?ntimas. Depois de um certo tempo de espera, um beb? cartunesco surgir? para contribuir com o crescimento da vault.

Amplie o n?mero de habitantes rapidamente (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Melhorias s?o necess?rias

H? diversos trabalhadores em sua instala??o, por?m eles n?o est?o dando conta do servi?o? Ent?o talvez seja hora de aprimorar os estabelecimentos. Caso voc? esteja precisando de mais energia el?trica, por exemplo, realize melhorias em seus geradores. A mesma regra aplica-se a todos os outros tipos de constru??es: procure sempre poupar algumas tampinhas (a moeda do game) para realizar upgrades com frequ?ncia.

O n?vel dos ocupantes da vault tamb?m pode ser melhorado com o tempo. Um ?cone simbolizando o upgrade deve aparecer ao lado do personagem para indicar que ele est? apto a evoluir.

Uma vault digna de respeito precisa ser bem administrada (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Trabalhe ocasionalmente em ritmo fren?tico

A aus?ncia de recursos certamente pode arruinar a evolu??o de sua vault. Por isso, nunca fique sem comida, energia e ?gua. Lembre-se de que a op??o ?Rush? pode ajud?-lo em situa??es desesperadoras. Para ativ?-la, basta escolher um sala e pressionar o ?cone de acelerar o tempo.

Al?m do macete ser extremamente ?til, ele ainda concede algumas tampinhas extras e, ? claro, quantidades significativas de experi?ncia. Contudo, ? necess?rio agir com cautela, visto que os ?rushs? podem causar inc?ndios devastadores.

Acelere a produ??o quando necess?rio (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Conhe?a os habitantes

Conhecer as caracter?sticas individuais de cada morador faz parte do processo de aprendizado, j? que certos personagens funcionam melhor em determinadas fun??es. Para co

... nhecer os atributos de um indiv?duo, pressione o trabalhador desejado e localize a op??o ?Special?.

Um residente com elevado n?vel de for?a (Strength) ? ideal para conduzir o trabalho na Power Plant, ou seja, ele ser? um dos respons?veis por manipular os geradores de energia. Por outro lado, habitantes com agilidade (Agility) alta deve ser direcionados para o trabalho na cozinha, bem como os inteligentes (Intelligence) para laborat?rios de ci?ncias e centros m?dicos.

Personagens carism?ticos (Charisma) se d?o bem em esta??es de r?dio, enquanto os sortudos (Luck) aumentam a probabilidade de rush bem-sucedido. Por fim, um boneco com status superior em Endurance ? perfeito para explorar a perigosa Wasteland ou para labutar com a produ??o do popular refrigerante Nuka-Cola.

Caso voc? esteja precisando de trabalhadores para atuar nas esta??es de tratamento, saiba que n?o h? op??o melhor do que um morador com destaque em percep??o (Perception).

Lembre-se de que o n?vel de felicidade dos habitantes precisa estar alto para que eles possam desempenhar suas fun??es da melhor maneira poss?vel. Afinal, um especialista em tratamento de ?gua, por exemplo, n?o estaria satisfeito trabalhando em uma cafeteria, n?o ? mesmo?

Adquira armas e equipamentos melhores (Reprodu??o/Victor Teixeira)

?Adquira equipamentos e explore a Wasteland

No decorrer da jogatina, ? poss?vel adquirir equipamentos e armas para os seus habitantes. Os armamentos deve ser acoplados em her?is pr?ximos ? entrada da instala??o, pois assim a equipe ser? capaz de reagir rapidamente a um ataque inesperado.

Al?m disso, existem vestimentas dispon?veis no game, bastante ?teis para aprimorar as habilidades de determinado cidad?o. H? trajes para cientistas, exploradores, oficiais etc. Atente-se ao quarto ?cone do menu para acessar regularmente o guia de sobreviv?ncia.

?Conclua objetivos e poupe dinheiro

Diferentemente de diversos jogos gratuitos que atormentam o jogador com dezenas de microtransa??es, Fallout Shelter entrega todos os recursos na m?o do usu?rio. O progresso do vault depende unicamente da qualidade de administra??o.

Para ganhar tampinhas e lancheiras repletas de itens, personagens e acess?rios, basta concluir as miss?es exigidas pelo t?tulo. Os objetivos costumam ser bem simples e variam entre coletar uma certa quantidade de comida, acelerar a produ??o de instala??es e recrutar um n?mero espec?fico de habitantes.

Conclua objetivos, ganhe recompensas e poupe dinheiro (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Qual o melhor jogo da Bethesda??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo