PlayStation 4 recebeu a atualização 3.00, que traz diversas novidades ao console da Sony. Uma delas é uma área especial de eventos criados para reunir jogadores de games específicos. Neste tutorial, confira como se inscrever e participar de eventos criados por empresas no PS4.

PS4 recebe atualização 3.0; saiba o que muda no console

A atualização 3.00 do PlayStation 4 trouxe a aba Eventos. Nela, o usuário pode visualizar eventos especiais, criados por publishers de games. É possível participar de partidas contra outros jogadores, assistir às transmissões com celebridades, entre outros acontecimentos.

Para participar desses eventos, siga os seguintes passos:

Participe de eventos especiais no PS4 (Foto: Matheus Vasconcellos/TechTudo)

Passo 1. Na aba Eventos, verifique quais games terão eventos em breve. Note que não são listados apenas os jogos que você possui na sua biblioteca;

PS4: lista com alguns eventos já listados na PSN (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 2. Ao selecionar um evento, o usuário verá uma tela similar a essa abaixo. Nela, é possível visualizar detalhes do evento, além dos requisitos para participar dele. Caso o evento necessite de algum DLC, você pode ir, por meio de um botão dentro dele, para a PlayStation Store para adquirir o que falta;

Tela com evento de Project CARS no PS4 (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Para se inscrever, selecione “Register”. Isso mostrará a tela abaixo. São exibidos o horário e data de início e término do evento. Além disso, ele também pede permissão para iniciar o jogo assim que o evento começar. Isso significa que se o seu PlayStation 4 estiver ligado durante o período, você receberá um aviso e o jogo iniciará automaticamente para participar do evento.

...
Últimas configurações de inscrição de evento no PS4 (Foto: Reprodução/André Mello)

Caso o seu console esteja em Rest Mode, ele ligará sozinho e abrirá o jogo sem você precisar fazer nada.

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo