O Twitter para iPhone possui opções para que usuários possam visualizar e compartilhar códigos QR integrados para compartilhar o perfis nas redes sociais. Além disso, nas configurações para código, o aplicativo também possui um leitor QR nativo que permite encontrar e seguir perfis rapidamente.

A função, similar à presente no Facebook Messenger, é ideal para encontrar lojas, celebridades e amigos ao receber ou encontrar esses códigos na web ou em informativos de estabelecimentos comerciais. Confira, neste passo a passo, como usar o recurso do Twitter em seu celular.

Privacidade no Twitter: entenda como funcionam os tuítes protegidos

Como usar o leitor de código QR do Twitter para seguir pessoas (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Twitter e toque no ícone de avatar no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre o ícone de engrenagem ao lado de sua foto de perfil.

Ícone de acesso às opções de uma conta do Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Código QR”. Nesse momento, seu código será exibido na tela e você poderá compartilhar a imagem nas redes sociais. Para ler um código com a câmera do aparelho, toque em “Leitor de QR”.

Opções para código QR no aplicativo do Twitter (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Com a câmera iniciada pelo aplicativo, enquadre o código QR na moldura que aparece na tela de seu celular e aguarde a leitura automática. Feito isso, a descrição do perfil aparecerá na tela e você pode tocar na opção “Seguir”.

... utilizando o leitor de códigos QR do aplicativo Twitter(Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="617" src="//s2.glbimg.com/bfs02f154JD-uUzTMvLjAP4Jj3I=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/11/29/passo-328.png" width="695">Opção para seguir um perfil utilizando o leitor de códigos QR do aplicativo Twitter(Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para encontrar perfis de forma prática no app do Twitter.

Como fazer download de todos os tweets do Twitter? Descubra no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo