A NuConta, conta digital e gratuita do Nubank, ganhou um recurso que permite guardar dinheiro em uma conta separada. Ao fazer isso, o valor fica reservado e não poderá ser usado em compras no débito ou pagamentos de boletos. A função é útil para quem quer juntar dinheiro ou reservar um valor para um fim específico, como uma viagem, por exemplo. O saldo permanece disponível e tem o mesmo rendimento de 100% do CDI. O resgate pode ser feito a qualquer momento sem nenhum custo.

No tutorial a seguir, confira como guardar e resgatar dinheiro na sua Nuconta. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de celulares Android. É necessário criar uma conta e ter a última versão do aplicativo do Nubank instalada em seu celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Nubank e acesse a tela da NuConta. Em seguida, toque sobre o saldo da sua conta. Depois, toque em "Guardar dinheiro";

Passo 2. Toque em "Continuar" e digite o valor que você quer guardar. Feito isso, toque em "Confirmar";

Passo 3. O dinheiro guardado é descontado do saldo da sua conta e o valor é transferido para a seção "Dinheiro guardado". Toque sobre ele e vá em "Guardar dinheiro" para adicionar novas quantias;

Passo 4. Caso precise usar o dinheiro guardado, toque em "Resgatar dinheiro" e digite o valor a ser resgatado. Por fim, toque em "Confirmar".

Aproveite as dica

... s para guardar dinheiro na sua Nuconta e evitar gastá-lo em compras no débito e pagamentos.

Cartão de crédito digital vira febre no Brasil: vale a pena ter um? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo