HP e SanDisk criaram uma parceria para desenvolver uma nova tecnologia, que leve a SSDs e outros tipos de chips de memória mais rápidos e eficientes. Nas contas das empresas, o novo modelo levaria a componentes mil vezes mais velozes, reproduzindo o discurso da dupla Intel e Micron, que desenvolvem o Optane com o mesmo objetivo.

SSDs Optane da Intel pode chegar em 2016 com performance 1000 vezes melhor

De acordo com o The Wall Street Journal, HP e SanDisk trabalham para que seu padrão não apenas seja tão eficiente quanto o desenvolvido pelos concorrentes, mas para criar um modelo que permita a unificação de módulos de memória RAM e unidades de armazenamento de dados, como SSDs.

SSDs e memórias RAM poderão ser unificados em único componente com a tecnologia desenvolvida por HP e SanDisk (Foto: Divulgação/SanDisk)

Hoje, computadores funcionam armazenando programas e dados em SSDs, ou discos rígidos. A memória RAM é usada para acesso rápido a informações recorrentes, ou para carregar arquivos e serviços que acabam sendo necessários para que os programas funcionem corretamente.

O projeto de HP e SanDisk pode levar a um padrão que unifique RAM e armazenamento em um único componente, o que reduziria o volume dessas trocas de arquivos e poderia criar sistemas mais práticos e muito mais velozes.

As intenções da Intel e Mi

... cron em relação ao Optane são de lançar, já em 2016, SSDs que utilizem a tecnologia. Do lado da HP e da SanDisk não há, ainda, uma perspectiva de datas para que a novidade seja implementada nos produtos de ambas as empresas.

SSD funcionando em conjunto com o HD deixa o Windows mais rápido? Dê a sua resposta no Fórum do TechTudo!

Via The Wall Street Journal



>>> Veja o artigo completo no TechTudo