Waylens é uma câmera desenvolvida para funcionar acoplada ao para-brisas dos carros. A ideia é que ela capture momentos importantes de um passeio, agregue dados sobre a viagem ao vídeo, e permita que o motorista tenha facilidade em identificar momentos especiais e compartilhar suas gravações a partir de um dispositivo móvel.

Câmera ‘de bolso’ tem 16 lentes, resolução profissional e filma em 4K

A câmera funciona ligada ao computador de bordo do carro. Usando os dados de performance coletados durante uma viagem, o sistema da Waylens pode combinar informações de GPS e velocidade com suas leituras próprias proporcionadas por acelerômetros e outros sensores para determinar momentos interessantes do percurso.

Câmera pode ser fixada no vidro e oferece sistema que seleciona automaticamente os melhores momentos de um passeio (Foto: Divulgação/Waylens)

A ideia é bastante interessante para quem gosta de dirigir e gravar suas viagens. Com o tempo, o acumulo de grandes quantidades de vídeo é inevitável e rever todos esses momentos para escolher os melhores trechos pode ser uma tarefa árdua.

A Wayles usa as leituras geradas pelos sensores e seleciona automaticamente os melhores trechos, a partir de detalhes como velocidade do carro e inclinação da carroceria, por exemplo. Esses vídeos curtos podem ser acessados do aplicativo da Waylens para dispositivos móveis e facilmente compartilhados na Internet.

O vídeo mostra a câmera em ação:

Em termos de especificações, a câmera tem folego para competir com as câmeras de ação comuns em carros. Usando uma lente de sete elementos combinada a um sensor CMOS da Sony e a um processador de imagens de 28 nanometros, a Waylens tem capacidade de registrar vídeo em 1080p a 60 quadros por segundo.

Aplicativo permite edição ágil e compartilhamento fácil dos melhores m
... omentos de uma viagem (Foto: Divulgação/Waylens)

Apresentada no site de financiamento coletivo Kickstarter, a Waylens já superou a meta original de arrecadação. Interessados podem investir o mínimo de US$ 249 (R$ 950, em conversão direta). As câmeras devem começar a chegar aos investidores em abril de 2016. Os criadores da câmera enviam o produto ao Brasil.

Via Kickstarter

Qual câmera semi profissional com regulagem comprar? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo