A atualização do iPhone 6S, iPhone 6 e modelos anteriores para o iOS 9 veio repleta de promessas. Entre os maiores destaques está a maior vida útil da bateria, resposta da Apple para reclamações de usuários quanto ao tempo de duração da carga. De acordo com estudos da fabricante, a empresa conseguiu uma forma de manter seu celular mais tempo longe das tomadas. Confira a seguir uma lista com dicas para resolver o problema.

Conheça 10 funções superúteis do iPhone que apareceram no iOS 9

Vale lembrar que cada tópico é independente e, por isso, a eficácia das dicas poderá aumentar quando estes passos forem combinados.

Coloque o aparelho em standby por alguns minutos e depois confira a bateria (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

1. Teste no stand-by

Com tantos recursos disponíveis no iPhone, é normal que o celular consuma mais energia. No entanto, para descobrir se a vida útil da bateria está com problemas, faça um teste. Use o telefone com tudo que tem direito: navegar na internet, jogar e editar fotos, por exemplo. Em seguida, pare e anote qual a porcentagem de bateria no momento (veja como fazer para o iPhone mostrar a porcentagem de bateria).

Depois disso, é hora de deixar o telefone em stand-by (ligado, mas sem usar). Aguarde um período de 10 a 20 minutos, e volte a ver quantos por cento de bateria o smartphone mostra no momento. Se o consumo não tiver mudado muito, significa que a bateria está normal.

Redefinindo as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

2. Resete o aparelho

Pode parecer ultrapassado, mas a dica costuma funcionar para a maioria dos casos. Apesar de ser mais trabalhoso, dar reboot no iPhone pode solucionar o problema da bateria. Antes disso, porém, certifique-se de fazer o backup de todos os dados do smartphone. Veja no TechTudo como fazer o backup no iOS. Veja como restaurar o telefone.

Colocar o relógio dentro de uma pasta ajuda a economizar bateria (Foto: Gabriella Fiszman/TechTudo)

3. Truques para economizar bateria

Existem algumas dicas para ajudar a economizar bateria. Desligue os serviços de localização, a atualização de conteúdo e notificações de push. Logo em seguida, defina o Auto-Lock para um minuto.

Depois disso, esconda o ícone de relógio em uma pasta, pois o serviço funciona em ciclos que gastam bateria. Vale também desativar sons extras, como cliques do teclado, Wi-Fi (quando não estiver usando, obviamente) e o Bluetooth. Defina todos os e-mails, calendários, contatos e contas para “Fetch”, o que vai desligar o Push.

Ative o Modo de Pouca Energia (Fo
... to: Gabriella Fiszman/TechTudo)

4. Coloque no modo de pouca energia

O iOS 9 trouxe o modo de pouca energia. Quando ativado, esse recurso desativa ou reduz a verificação de e-mails, atualizações em segundo plano, transferências automáticas e efeitos visuais específicos. Para ativá-lo, entre em "Ajustes" > "Bateria" > "Modo de Pouca Energia".

Desative aqueles apps que você usa menos para economizar (Foto: Gabriella Fiszman/ TechTudo)

5. Checar o uso da bateria 

O iOS 9 permite saber quais são os aplicativos que mais demandam bateria do iPhone, assim como quais estão em primeiro ou segundo plano. Os apps em segundo plano atualizam sempre que houver Wi-Fi ou alguma conexão com a Internet.

Com isso, desativar softwares menos importantes pode preservar a duração da carga. Para isso, vá em "Ajustes" > "Geral" > "Atualização em 2º plano". Depois disso, é só desativar os programas menos usados por você.

Via iMore

Qual é o melhor smarthphone para comprar por até R$ 350? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo