O Instagram possui o Stories, que são postagens instantâneas dos usuários que ficam por 24 horas no ar. Mas caso você tenha algum contato inconveniente e não queira ver as atualizações dele, é possível silenciar essas postagens específicas. Assim, esses posts do Stories de fotos ou vídeos não serão exibidos automaticamente na hora de visualizar as novidades de seus amigos, sendo jogadas para o final da lista. 

Stories, do Instagram, agora está disponível na aba 'Explorar' da rede social

Dessa forma, será possível ver o Stories dessa pessoa apenas ao tocar no ícone dela. O contato vai continuar adicionado e não vai saber que foi silenciado. 

Veja como silenciar Stories de contatos do Instagram (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o Instagram no celular e, em seguida, pressione o ícone do Stories do contato que deseja silenciar. Depois, confirme em “Silenciar história” do usuário;

Silencie o Stories de determinado contato pressionando o ícone no Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Note que a publicação de Stories da pessoa será enviada para o final da lista e aparecerá com um ícone “opaco”.

Caso se arrependa de silencia, pressione o ícone por alguns segundos e depois confirme em “Reativar o som da história de…” do usuário.

... ="foto componente-conteudo"> Você pode reativar a Stories do contato quando preferir no Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como recuperar fotos do Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo