O Asus VivoStick seria apenas mais um “PC de bolso” se não fosse por um detalhe: ele é bonito. Muito bonito. E elegante. Ao contrário dos rivais, que vestem a carapuça do “ordinário”, o computador portátil da Asus traz uma configuração eficiente sem perder a classe.

Snap: câmera Polaroid tira fotos e imprime na hora sem usar tinta

A empresa taiwanesa, aliás, tem no design seu forte. Além de enfiar 2GB de RAM, 32GB de armazenamento, duas portas USB – além da HDMI, ainda houve espaço para uma entrada de fone de ouvido. O processador fica por conta do Intel Cherry Trail – e a placa gráfica também está com a Intel – tudo rodando suave o Windows 10.

O bichinho pesa 70 gramas, tem o tamanho de uma caneta marca-texto e ainda tem Bluetooth 4.0 e Wi-Fi. Assim você pode conectar seus periféricos – teclado e mouse, por exemplo – sem sofrimento. Basta ligar o VivoStick em algum monitor e TV que o serviço está garantido.

Qual é o melhor sistema operacional? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Computador "de bolso" tem mesmo tamanho de uma caneta (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O “PC de bolso” tem preço definido em US$ 129, mas ainda não tem data oficial para chegar ao mercado. Porém, isso não deve demorar, segundo um dos demonstradores da Asus em Berlim. Declarada a guerra aos PCs de bolso feiosos, como o Intel Compute Stick e o Lenovo Ideacentre Stick, por exemplo.

... ://s2.glbimg.com/WA52pIdLDpC9FZCU2o27EHcCWe8=/0x0:1600x1067/695x463/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/08/asusvivostick2.jpg" alt="Gagdet tem duas portas USB, uma HDMI e até entrada para fone de ouvido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)" title="Gagdet tem duas portas USB, uma HDMI e até entrada para fone de ouvido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)" width="695" height="463">Gagdet tem duas portas USB, uma HDMI e até entrada para fone de ouvido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo