Saber como girar a página de arquivos em PDF pode ser útil para corrigir a orientação das folhas e notas ficais para o modo correto – retrato (alongada na vertical) ou paisagem (horizontal). Confira como realizar o procedimento no Adobe Reader, em sua versão para Windows, e no Preview, aplicativo nativo do Mac.

Como comprimir e reduzir o tamanho de arquivos em PDF

A dica irá lhe ajudar caso você tenha gerado ou baixado um arquivo com uma ou mais páginas “tortas”. Veja como é simples ajustar a orientação dos seus documentos em PDF e poder fazer a leitura da melhor maneira.

Busca em PDF (Foto: Arte/TechTudo)

Adobe Reader no Windows

Passo 1. Abra o arquivo que você quer alterar a orientação da página. Em seguida, acesse o menu “Visualizar”, vá em “Girar visualização” e escolha se deseja rotacionar no sentido horário ou anti-horário;

Girando documento no Adobe Reader (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Preview do Mac

Passo 2. Com o arquivo PDF aberto no Preview, acesse o menu “Ferramentas” e, por fim, clique em “Girar à Esquerda” (sentido anti-horário) ou “Girar à Direita” (sentido horário).

... vo de PDF nativo do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="400" width="695">Girando página no aplicativo de PDF nativo do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá corrigir a visualização da página e facilitar a leitura dos seus documentos em PDF.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo