Resetar o celular da Motorola pode ser útil para resolver problemas como lentidão e travamentos. O procedimento também é indicado para apagar as suas informações pessoais antes de vender ou doar o aparelho. Ao fazer a restauração, os aplicativos e todos os dados serão removidos e todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica do Android, deixando o sistema como novo.

A seguir, aprenda a apagar todo o conteúdo e resetar o celular Motorola. O passo a passo foi realizado em um Moto G7 Play com o Android 10, uma das versões mais recentes do sistema do Google. Antes de realizar o procedimento, lembre-se de fazer um backup das suas fotos e demais arquivos que você deseja preservar.

Passo 1. Acesse as configurações do Android em "Configurar" e toque em "Sistema", no fim da lista.

Passo 2. Em seguida, expanda a seção "Avançado" e toque em "Opções de restauração".

Passo 3. Agora, selecione a opção "Apagar todos os dados (restauração de fábrica)" e toque em "Limpar todos os dados".

Passo 4. Se necessário, confirme a sua senha PIN ou padrão de bloqueio. Por fim, toque em "Limpar todos os dados" e aguarde até que o processo seja concluído.

Usando o modo de segurança

Caso não esteja conseguindo acessar as configurações e resetar o aparelho pelo modo tradicional, você pode tentar usar o modo de segurança do Android, que desativa todos os apps de terceiros. Para isso, mantenha o botão de bloqueio de tela pressionado. Em seguida, toque em "Desligar" e segure por alguns segundos. Por fim, toque em "OK" para reiniciar o celular em modo de segurança e tente realizar a restauração seguindo os passos acima.

Usando o modo de recuperação

Passo 1. Em último caso, você pode tentar resetar o celular pelo modo de recuperação. Neste caso, desligue o telefone. Feito isso, pressione o botão diminuir volume e liga/desliga por alguns segundos. Use as teclas de volume para selecionar "Recovery Mode" e pressione o botão liga/desliga para iniciar o modo de recuperação.

Passo 2. Agora, pressione e segure o botão liga/desliga. Sem soltar, aperte rapidamente o botão de aumentar o volume. No menu de opções, use as teclas de volume para selecionar "Wipe data/factory reset" e pressione o botão liga/desliga.

Passo 3. Novamente, use as teclas de volume para selecionar as opções "Factory data reset" e confirme pressionando o botão liga/desliga. Por fim, basta confirmar em &am

... p;quot;Yes--Delete All User Data" e aguardar até que o processo seja finalizado.

Pronto! Após resetar, o aparelho será reiniciado e todas as suas informações pessoais e configurações serão apagadas.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo