O PS4 teve um excelente primeiro semestre, com o lançamento de God of War sendo o principal destaque da primeira metade de 2018. O segundo semestre do ano também promete bastante, com exclusivos e alguns dos maiores lançamentos de 2018. Pensando nisso, reunimos os dez jogos mais aguardados para o PlayStation 4 até o final do ano.

Shenmue 1 & 2 - 21 de agosto

Shenmue e sua sequência foram alguns dos jogos que se tornaram símbolo do Dreamcast, marcando uma era que viu o fim da presença da Sega no mercado de consoles. Eventualmente, os jogos acabaram inspirando o gameplay da série Yakuza, mas os fãs pediram tanto a sua volta que um terceiro jogo está sendo produzido, mas a Sega aproveitou o ressurgimento do interesse geral para lançar versões remasterizadas dos primeiros games.

Shenmue 2 provavelmente extraiu todo o poder do Dreamcast com seus gráficos (Foto: Reprodução/NeoGaf)

Shenmue, que coloca o herói Ryo em busca de vingança pela morte de seu pai, chega em um pacote com os dois games, que avançam a história do personagem e já podem deixar todos preparados para o lançamento do terceiro jogo, que deve chegar ao PS4 em 2019.

PES 2019 - 30 de agosto

A série Pro Evolution Soccer promete novidades para a versão deste ano. PES 2019 trará melhorias na jogabilidade, além de incluir times brasileiros e uma busca por uma fidelidade maior de gráficos e em como os jogadores atuam dentro de campo.

... ="content-media content-media--normal content-photo">

PES 2019 contará com Palmeiras, Flamengo e São Paulo na demo (Foto: Reprodução/YouTube)

O jogo também deve apresentar ainda mais futebolistas lendários, algo que deve agradar em cheio aos fãs da série de futebol da Konami.

Spider-Man - 7 de setembro

Spider-man promete ser o melhor jogo do personagem até hoje (Foto: Divulgação/Sony)

Talvez um dos jogos mais aguardados pelos donos do PlayStation 4, Marvel’s Spider-Man traz o Amigão da Vizinhança em uma aventura inédita e exclusiva para o console da Sony. Enfrentando vilões clássicos, o jogador controla um Homem-Aranha mais experiente e totalmente confortável com seus poderes, no que pode ser o melhor game do personagem até hoje.

Shadow of the Tomb Raider - 14 de setembro

O final da trilogia iniciada com o reboot da série, Shadow of the Tomb Raider coloca a heroína Lara Croft no que promete ser sua aventura mais difícil, batendo de frente com a organização Trinity, em uma trama que pode definir o rumo de toda a humanidade.

Shadow of the Tomb Raider trará melhorias em relação aos jogos anteriores (Foto: Divulgação/Square Enix)

O jogo deve trazer melhorias e ser uma evolução esperada de elementos dos games anteriores, algo que deve agradar bastante aos fãs da nova versão de Lara.

FIFA 19 - 29 de setembro

FIFA 19 contará com novas fintas e domínios de bola (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

A série FIFA chega em mais um capítulo com FIFA 19, trazendo algumas novidades bem interessantes na edição deste ano. Além das já esperadas melhorias gráficas e de gameplay, o game deve apresentar a Champions League, além de um modo de eliminação de jogadores que, apesar de ser bastante comparado a jogos de Battle Royale, lembra muito o esquema de FIFA Street, franquia spin-off que muitos gamers ainda pedem para a EA trazer de volta.

Assassin’s Creed: Odyssey - 5 de outubro

Depois de ter prometido dar mais tempo entre os jogos, a Ubisoft resolveu mudar de ideia e apenas um ano após o lançamento de Assassin’s Creed: Origins, chegará aos consoles Assassin’s Creed: Odyssey.

Assassin's Creed Odyssey se passa na Grécia Antiga (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Neste jogo, o jogador poderá escolher o personagem que controlará, em uma aventura que se passa na Grécia Antiga. Outro elemento novo na série é a possibilidade de escolher as falas do seu personagem, alterando a maneira como a história pode se desenvolver.

Call of Duty: Black Ops 4 - 12 de outubro

Talvez em um dos lançamentos mais polêmicos da lista, Call of Duty: Black Ops 4 promete mudar a maneira como o público vê a franquia de tiro da Activision. Pela primeira vez, o modo single player será deixado oficialmente de lado, focando os esforços em campanhas multiplayer, como a porção com Zumbis ou combate futurista.

Call of Duty: Black Ops 4 apostará em modo Battle Royale, batizado de Blackout (Foto: Reprodução/Gematsu)

Outro elemento que chamou bastante atenção ao anúncio do jogo é a presença de um modo Battle Royale, a nova moda do mundo dos games.

Battlefield 5 - 19 de outubro

Battlefield 5 permitirá jogadores reviverem a Segunda Guerra Mundial (Foto: Divulgação/EA)

Chegando uma semana depois do rival, Battlefield 5 continua o trabalho de Battlefield 1, chegando à “Guerra das Guerras”, a Segunda Guerra Mundial. O jogador poderá combater pela Europa em cenários inspirados em situações reais, além de ter um modo single player com uma história própria e que, de acordo com a EA e a DICE, é uma das melhores já feitas sobre o assunto nos games.

Red Dead Redemption 2 - 26 de outubro

Provavelmente o lançamento mais esperado do ano em mais de uma plataforma, Red Dead Redemption 2 é a sequência do excelente jogo da Rockstar de 2010. Com uma trama que se passa anos antes do game anterior, aqui você controla um fora da lei que faz parte da gangue de Dutch Van der Linde, personagem que serviu como um dos antagonistas do título de 2010.

Red Dead Redemption 2 é a grande aposta da Rocktar para 2018 (Foto: Reprodução/YouTube)

Já é garantida a presença do herói John Marston na sequência, o que deve fazer muitos fãs se empolgarem ainda mais com o jogo.

Fallout 76 - 14 de novembro

O novo game da série Fallout pega o trabalho feito em Fallout 4 e transforma a aventura em uma campanha que pode ser jogada com amigos. O primeiro título da franquia a proporcionar gameplay online, Fallout 76 mostra a história do primeiro Vault.

Fallout 76 será um jogo online, mas não será MMORPG (Foto: Divulgação/Bethesda)

Apesar de ter um apelo maior para jogar em grupo, a Bethesda já confirmou que será completamente possível passar por toda a campanha do game jogando sozinho, como nos títulos anteriores.

Xbox One ou PS4: qual console tem os melhores exclusivos? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo