O aplicativo do Google Assistente para Android passa a reconhecer as marcas Banco do Brasil, Nubank, iFood e Rappi a partir desta quarta-feira (4). Com a novidade, os usuários brasileiros poderão solicitar que o assistente faça transferências bancárias, consulte o extrato ou mesmo peça uma refeição, a partir de comandos de voz.

Para utilizar o novo recurso, basta ter os aplicativos das empresas parceiras instalados no celular, estar com a conta logada nos serviços e seguir o padrão de comando do assistente do Google. Se você deseja fazer uma transferência bancária, por exemplo, deve falar "Ok Google, transferir 50 reais para a Maria no Banco do Brasil/Nubank". O app será redirecionado automaticamente para a área responsável pela ação requisitada.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Da mesma forma, também será possível consultar saldos bancários, faturas de cartão de crédito e pagar contas. Para os aplicativos de comida e delivery, por sua vez, a novidade permitirá fazer e acompanhar pedidos. O comando "Ok Google, pedir pizza no iFood/Rappi" está entre as frases que poderão ser ditas pelos usuários.

Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil, explicou que o novo recurso começa com quatro empresas parceiras nas áreas de finanças e delivery, mas pode expandido para outros segmentos.

"Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros para colocar em prática essa novidade, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta,

... na qual qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar seus serviços", afirmou.

Google Assistente supera a Siri do iPhone? Participe da discussão no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo