O Tinder vai começar testar um novo recurso grátis que elimina o filtro de localização geográfica e permite que os usuários encontrem parceiros em qualquer lugar do mundo. Chamada de “Modo Global”, a função exibirá perfis de outras cidades, estados e até países para dar match, independentemente se ele estiver perto ou longe. Atualmente, a versão gratuita do Tinder mostra apenas pessoas a um raio de até 160 km de distância do usuário.

A nova função, revelada na última quinta-feira (21) pelo site The Verge, permitirá visualizar os perfis dos pretendentes estrangeiros da mesma maneira que os parceiros mais próximos, podendo acessar fotos, informações pessoais, redes sociais, dar match e iniciar conversas no chat privado. Da mesma forma, os perfis dos brasileiros também aparecerão nos catálogos dos usuários de outros países.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O recurso é semelhante à função paga “Passaporte”, existente nos planos Tinder Gold e Tinder Plus e que permite dar match com pessoas de outros países, mas com algumas diferenças. Enquanto no Passaporte, o usuário pode escolher o país nativo dos pretendentes, o Modo Global exibirá pessoas aleatórias de qualquer lugar do mundo, sem a possibilidade de escolha.

Os testes do novo recurso começam na próxima semana nas contas de alguns usuários. Caso a função seja aprovada, deverá ser lançada oficialmente em breve, mas ainda não existe uma data definida. De acordo com o The Verge, o lançamento do recurso é uma forma de aproximar ainda mais pessoas durante a pandemia.

Recentemente, o Tinder também lançou outras ações por conta da Covid-19. O próprio recurso Passaporte, por exemplo, foi liberado para qualquer usuário do plano grátis por 30 dias, para que todos pudessem se conectar

... com pessoas de qualquer lugar do mundo na pandemia. O teste, no entanto, expirou no dia 30 de abril.

Qual é o melhor app de paquera? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo