O novo iPad Pro pode ser apresentado pela Apple em evento marcado para a próxima quarta-feira (9). Além disso, é possível que a versão renovada do iPad mini também seja mostrada. O rumor foi divulgado nesta quarta-feira (2) pelo site 9to5Mac.

Vírus invade iPhone desbloqueado e rouba dados de 225 mil Apple IDs

A Apple pode estar planejando outras apresentações além dos novos iPhone 6S e iPhone 6S Plus, durante a conferência do dia 9 de setembro. Os fãs da marca também devem conhecer a nova geração do iPad. O iPad Pro está planejado para chegar às lojas em novembro, conforme informantes do site, após um período de pré-vendas iniciado em outubro deste ano.

iPad mini 3 pode ganhar sucessor, iPad mini 4, em evento na próxima semana da Apple (Foto: Divulgação/Apple)

iPhone 7: o que vocês esperam do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

O novo modelo do iPad, que tem como codinome J98/J99, oferece uma tela maior e é voltado para os usuários mais avançados, com um processamento mais eficaz. O sistema operacional deve ser o iOS 9.1, com suporte para caneta em tecnologia Force Touch, que identifica diferentes tipos de pressão no display. Também devem ser integrados dois alto-falantes laterais em qualidade estéreo.

Já a versão compacta, o iPad mini 4, deve ter como destaque um design mais fino, iOS 9 em versão final e o chip A8, com processamento mais rápido. O gadget pode ganhar duas câmeras com resolução maior.

No evento, ainda são esperadas as apresentações da nova

... k-do-autolink-semantico">Apple TV e de novas pulseiras para o Apple Watch, relógio inteligente da companhia.

Uma das indicações de que o lançamento deve abranger diversos produtos da Apple foi a escolha do auditório Bill Graham para a conferência, que tem capacidade para receber 7 mil pessoas. Um lugar amplo para acolher um público de peso. 

Via 9to5Mac, The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo