O Galaxy A6 e o Galaxy A6 Plus devem ser os próximos celulares da Samsung a contar com telas de bordas mínimas – característica vista em smartphones super premium da marca, como o Galaxy S8 e S9. Dados disponíveis na agência regulatória da China, e divulgados no site oficial da fabricante na Indonésia, mostram ainda a presença de câmera dupla na versão Plus.

As informações levantadas pelos sites GSMArena e SamMobile indicam que as fichas técnicas trazem memória RAM de 3 GB ou 4 GB. A assistente Bixby também estaria presente em ambos os modelos.

Imagem vazada do Galaxy A6 Plus mostra câmera dupla e tela com bordas mínimas (Foto: Reprodução/SamMobile)

A chegada do sistema dual camera a celulares do segmento intermediário da Samsung já era prevista. Em fevereiro, o Galaxy A8 e o A8 Plus foram lançados no Brasil com dois sensores frontais, para selfies. Um manual vazado do novo Galaxy J7 também indica a chegada do sistema aos telefones da linha J, tradicionalmente mais baratos do que os modelos da linha A.

De acordo com as informações no site da Indonésia, o Galaxy A6 traria apenas um sensor principal de 16 megapixels na parte de trás e um sensor frontal de resolução similar. O A6 Plus contaria com câmera dupla de 16 megapixels e 5 megapixels com abertura de lente f/1.7 e f/1.9, respectivamente. Para selfies, seriam 24 megapixels e abertura f/1.9.

Outra tendência emprestada dos modelos mais poderoso

... s é o display no formato 18,5:9, mais alongado do que o tradicional 16:9. A tela curva, no entanto, continua exclusiva das linhas mais caras. O A6 é menor e poderá chegar com tela HD+ (1480 x 720 pixels) de 5,6 polegadas. Já o A6 Plus teria display de 6 polegadas com resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels).

Processador, memória RAM e leitor de digitais

Site da Samsung na Indonésia pode ter revelado o A6 antes da hora. Repare nas bordas reduzidas e no sensor de digitais (Foto: Reprodução/Sam Mobile)

O Galaxy A6 aparece na página da Samsung da Indonésia com um processador Exynos 7870, de 8 núcleos e velocidade máxima de 1,6 GHz. A memória RAM é de 3 GB e o armazenamento de 32 GB (versões com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno, para outros mercados, não estão descartadas).

O Galaxy A6 Plus traria um chipset da Qualcomm, o Snapdragon 450. As informações da TENAA, equivalente chinês da Anatel, por outro lado, indicam um Snapdragon 625. Nos dois casos, trata-se de um processador de 8 núcleos, embora o 625 seja mais rápido (2 GHz contra 1,8 GHz). Em termos de memória RAM, o celular é descrito com 4 GB e há 64 GB de espaço para arquivos.

A capacidade de bateria dos telefones seria de 3.000 mAh, para o A6, e 3.500 mAh para o A6 Plus. Ambos os celulares devem trazer compatibilidade com a assistente Bixby, assim como leitores de impressões digitais e saídas para fone de ouvido. O Galaxy A6 Plus também seria compatível com a tecnologia Dolby Atmos para reprodução de áudio de maior qualidade.

Com informações: Sam Mobile, GSM Arena

Qual o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo