Mega Man X Legacy Collection é a coletânea com os oito títulos clássicos da série X. Publicado pela Capcom e disponível para PS4, Xbox One, PC (Steam) e Nintendo Switch, o título traz melhorias gráficas, filtros, galerias e, é claro, novos modos para agradar novatos e fãs de longa data. Confira como jogar o inédito Challenge Mode:

O Challenge Mode nada mais é do que um modo desafio, no qual é possível enfrentar nostálgicos chefes Mavericks da saga X em uma mesma tela, algo que nunca aconteceu. A novidade permite encarar, ao mesmo tempo, dois chefes com características diferentes, proporcionando um desafio bem acima da média.

Mega Man X Legacy Collection: saiba jogar o novo modo desafio (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao invés de estar inserido dentro de um dos jogos, o Challenge Mode fica disponível na tela inicial da compilação, uma vez que reúne inimigos de todos os games. Antes de entrar na disputa, certifique-se de ter finalizado todas as fases para não estragar a surpresa com spoilers - caso seja o seu primeiro contato com Mega Man X.

O modo conta com três níveis de dificuldade, do fácil ao difícil, ainda que a configuração “fácil” seja um pouco elevada para jogadores casuais que não estão adaptados à franquia. Há, também, um contador de tempo que, dependendo da dificuldade selecionada, pode ser maior ou menor.

... ass="placeholder-container" style="padding-bottom: 56.2500000000%;">

Mega Man X Legacy Collection: Challenge Mode permite enfrentar dois chefes ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

À medida que o jogador extermina os inimigos e avança, novas duplas de chefes surgem para dificultar o progresso. Cada sequência conta com um limite específico de tempo, então é preciso agir rápido para não sair atrás nos confrontos.

Mega Man X Legacy Collection: chefes têm limite de tempo, mas você pode usar habilidades especiais (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Os recordes e sequências ficam registrados em placares de líderes online, específicos do modo desafio e acessíveis a partir do menu. A lista com os melhores usuários é, de certa forma, um incentivo para manter o jogador empenhado em continuar jogando e superar recordes.

Mega Man X Legacy Collection: você pode conferir seus recordes em rankings online (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para facilitar um pouco a vida do robô azul e de seus companheiros, há modificadores que concedem melhorias aos personagens. Em momentos críticos do combate, procure intercalar entre combinações de golpes especiais e tiros carregados para se sair bem.

O que você achou de Mighty No. 9, sucessor espiritual de Mega Man? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo