O Galaxy S8 possui uma biblioteca de filtros para usar na câmera, mesmo antes de fotografar. Com a atualização para o Android 8, a Samsung aprimorou as formas de organização dos efeitos e o modo de obter mais opções diretamente da loja Galaxy Apps. O app de câmera oferece seis ou sete filtros nativos, mas é possível baixar outros gratuitamente.

As mudanças facilitam a navegação e permitem escolher as opções mais utilizadas no dia a dia com mais facilidade. Veja, no passo a passo, como organizar o acervo de filtros da câmera do Galaxy S8.

Galaxy S8: instale e organize os efeitos da câmera do smartphone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Abra a câmera do Galaxy S8 e deslize da direita para a esquerda, a fim de abrir o seletor de filtros de imagem. Certifique-se de que a aba de filtros recentes não está selecionada. Em seguida, toque no ícone de engrenagem para acessar o modo de edição.

... 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">

Acesse o modo de organização de filtros de câmera no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque em um filtro e segure-o para alterar a posição. Arraste os itens mais importantes para a frente, para facilitar durante o uso. Ao terminar, toque em “Concluir” no topo da tela.

Mude a ordem de filtros na câmera do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para obter mais filtros, toque no sinal de mais. Se ainda não tiver baixado nenhum filtro da loja, um botão de download estará disponível. Toque em "Baixar" para acessar.

Acesse a loja oficial para baixar novos filtros para o Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione um dos filtros disponíveis para baixá-lo na loja da Samsung. A maioria é gratuita. Toque em “Instalar” para baixar.

Escolha e instale novos filtros para Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. De volta à câmera, toque novamente no sinal de mais para acessar a lista de filtros baixados da loja. Use a tela para escolher o filtro e usar na hora ou acessar a loja novamente para obter ainda mais filtros.

Acesse os filtros recém-baixados no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo