Dragon Ball Z: Extreme Butoden é um game de luta 2D, desenvolvido pela Arc System Works e publicado pela Bandai Namco. Previsto para chegar às lojas em 20 de outubro exclusivamente para 3DS, o título promete trazer batalhas do anime à tela do portátil. Durante evento realizado em São Paulo, o TechTudo testou a nova build, Confira as impressões sobre o novo jogo:

Confira 10 curiosidades sobre os games da franquia Dragon Ball

A chance de reviver confrontos inesquecíveis

O primeiro aspecto que chama atenção em Extreme Butoden é a quantidade de personagens icônicos da série, como Goku, Piccolo, Vegeta e Gohan. No total, são mais de 100 lutadores jogáveis, incluindo heróis e vilões de “Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza”, o último filme da animação.

Dragon Ball Z: Extreme Butoden traz icônicas batalhas do anime ao 3DS (Foto: Divulgação/Bandai)

A desenvolvedora Arc System Works, conhecida por trabalhar nos principais títulos da série de luta Guilty Gear, soube simplificar com maestria as complexas movimentações que os jogos do gênero exigem. Em Extreme Butoden, os comandos são fáceis de dominar e é possível executar combinações de golpes e superpoderes específicos com poucos botões pressionados.

Embora as animações dos ataques sejam fiéis ao que foi visto no desenho japonês, e a movimentação seja recompensada com a fluidez absurda da jogabilidade, o título peca no quesito desafio, pois todas as lutas podem ser vencidas com sequências pouco inspiradas.

Dragon Ball Z: Extreme Butoden: embates frenéticos entre personagens icônicos marcam o game (Foto: Divulgação/Bandai)

Aparentemente, alguns ajustes pontuais referentes aos níveis de dificuldade precisam ser feitos antes do produto chegar oficialmente às prateleiras em outubro. Pelo lado da história, Extreme Butoden oferece ao usuário a chance de reviver os memoráveis confrontos de Dragon Ball Z ao lado dos principais combatentes da saga.

Além da campanha nostálgica, Butoden traz um modo aventura, cujo objetivo é recrutar novos companheiros em oito regiões de diferentes planetas. Para diversificar a jogatina, haverá uma modalidade intitulada Torneio Internacional, que vai proporcionar dezenas de embates históricos em sequência.

Veja o trailer:

Caso o jogador não queira revisitar as temporadas que constituíram o anime, ele será capaz de confrontar outros usuários no modo Versus, que nada mais é do que uma opção para batalhas locais entre amigos. Também é possível optar pela modalidade clássica de batalha

... , na qual qualquer um dos mais de 100 lutadores pode ser escolhido para encarar ondas de adversários controlados pela inteligência artificial.

Mesmo com as limitações de hardware do 3DS, a ambição da Arc System Works de aproximar o gráfico do projeto aos moldes do anime deu certo. Felizmente, Butoden tem os traços da série animada e consegue traduzir com perfeição o trabalho artístico de Toriyama. Ao que tudo indica, Dragon Ball Z: Extreme Butoden será mais um título obrigatório para quem é fã da franquia.

Quais os melhores jogos de Dragon Ball para videogames? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo