O Instagram agora permite postar fotos e vídeos em formato diferente do tradicional quadrado – e sem precisar usar borda nas imagens ou aplicativos externos como o InstaSize. O usuário pode escolher entre o modo retrato (na vertical) e paisagem (na horizontal).

Hootsuite agora pode agenda posts e fotos no Instagram; veja como usar

Apesar da atualização, o formato quadrado continua sendo padrão para as publicações. Confira como alterar a proporção de seus posts na rede social e aproveite para colocar no seu feed aquela imagem que você estava guardando há anos por causa do tamanho. 

Aprenda a postar fotos retangulares, na horizontal e vertical, no Instagram (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Passo 1. Confira se seu Instagram está atualizado na App Store ou na Google Play Store;

Passo 2. Abra o Instagram e toque sobre o botão da câmera. Em seguida, escolha uma foto ou vídeo da sua galeria – apenas elas podem ter a proporção alterada;

Selecionando foto ou vídeo da biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para mudar a proporção das imagens, basta usar o gesto de pinça ou tocar sobre o botão localizado no canto inferior esquerdo da foto. Após realizar os ajustes desejados e aplicar um filtro, toque em “Avançar”;

Alterando proporção da foto ou vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, adicione uma legenda, faça as marcações necessárias, escolha as opções de compartilhamento e toque em “Compartilhar” para publicar a foto ou o vídeo.

... ato retangular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" src="//s2.glbimg.com/oGxzP6cKJ6EX0Tznnr43k_hFNBs=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/28/2015_08_27_17_16_00.jpg" width="695">Publicando imagem em formato retangular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A foto será publicada no Instagram na proporção definida no segundo passo. É importante lembrar que, mesmo com a mudança, todas as imagens ainda irão aparecer quadradas na grade do perfil. 

Não consigo curtir fotos no Instagram. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo