F1 2017 é o mais novo capítulo da tradicional série de corrida da Codemasters. Com lançamento previsto para 25 de agosto de 2017 no PC, PlayStation 4 e Xbox One, o simulador oficial licenciado pela FIA estava disponível para um test drive na E3 2017, onde contou com novos modos de jogo e carros clássicos. Leia nossas impressões sobre o game:

Hoje sim!

Desde 2009 a franquia F1 traz para os videogames a melhor e mais fiel reprodução da corrida mais tradicional e querida do planeta e, como não poderia deixar de ser, a temporada deste ano também ganhou um jogo pelas mãos da veterana Codemasters.

F1 2017 estava no concorrido estande da Square Enix na E3 2017 (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Apesar de fotos do jogo ainda não estarem liberadas, testamos o novo capítulo da série no estande da Square Enix, desde uma volta para tomada de tempo até os novos modos de jogo. Curtimos o que vimos e descreveremos as novidades a seguir:

Ás no volante

No que diz respeito ao gameplay, F1 2017 é bastante fiel ao bom trabalho realizado nas edições anteriores, e segue com pequenos ajustes, acertos e lapidações nos detalhes, além de recalibrar os carros para as novas regras e padrões do campeonato.

Como sempre, jogar em um volante de alta qualidade garante a maior precisão possível nos controles, mas os donos de joysticks comuns também não se sentirão desfalcados, já que o jogo foi bem otimizado para todas as opções.

... "content-media content-media--normal content-photo">

F1 2017 tem carros clássicos como a McLaren MP4/4 (Foto: Divulgação / Codemasters)

Fantasmas do passado

Um dos recursos mais alardeados da edição deste ano é a presença de carros clássicos, e eles de fato agregam um ótimo valor ao pacote, ainda que os veículos não estejam presentes em todos os modos de jogo.

Quem cresceu assistindo as transmissões da temporada da F1 dificilmente conseguirá segurar as lágrimas ao ver réplicas quase perfeitas dos bólidos pilotados por lendas como Barrichello e Ayrton Senna.

F1 2017 tem carros clássicos como a Ferrari F2002 (Foto: Divulgação / Codemasters)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Além da temporada

F1 2017 terá um competente modo carreira e permitirá desafiar seus colegas de equipe e rivais em busca de melhorias e benesses, mas os verdadeiros astros estão nos outros modos disponíveis.

Apesar de todo seu compromisso com a simulação do esporte, o jogo da Codemasters também sabe divertir de formas criativas com algumas bem-vindas reviravoltas nas regras das corridas, aproximando o game dos antigos arcades.

F1 2017 tem carros clássicos como a Williams FW14B (Foto: Divulgação / Codemasters)

Em nosso teste, vimos um modo extremamente nostálgico que consistia em correr a toda velocidade tentando alcançar o próximo checkpoint antes que o limite de tempo fosse esgotado, no melhor estilo Outrun.

Tão divertido quanto era uma espécie de gato e rato na qual o seu piloto larga vários segundos atrás dos rivais, e é preciso disparar em perseguição até alcançá-los para triunfar.

F1 2017 tem carros clássicos como a Ferrari F2007 (Foto: Divulgação / Codemasters)

Ao contar com todos os pilotos da atual temporada da F1, além de carros icônicos e imortais, F1 2017 mostra que não está para brincadeira e que está sempre em busca de novas formas para divertir sua base de fãs. Pelo que pudemos conferir na E3, a estratégia está valendo a pena!

Qual é o melhor jogo de Fórmula 1? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo