Os usuários do Skype ganharam uma nova forma de se comunicar. O aplicativo anunciou nesta terça-feira (15) a introdução de um novo tipo de emoji, chamado Moji, que contém pequenos clipes de filmes e programas de TV de estúdios parceiros da Microsoft. As figuras podem ser usadas em bate-papos.

Facebook quer tornar impossível se livrar de eventos mostrando quem viu

Para usar o novo recurso, basta clicar no botão de emojis dentro do chat. As atualizações do Skype introduziram ícones que permitem buscar por Mojis relacionados a filmes ou séries específicas. Ao encontrar a figura que deseja, basta selecionar e enviar.

The Muppet estreiam novos Mojis, os emojis com vídeos famosos, no Skype (Foto: Reprodução/Microsoft)

Ao ser inserido, o Moji também contém um link que leva o usuário para uma página com mais informações sobre aquela série ou filme. Dependendo do título, ele também pode redirecionar para uma Windows Store que permite comprar ou alugar o vídeo. Segundo a Microsoft, o novo recurso com personagens famosos da TV e do cinema é uma forma de tornar o Skype mais pessoal.

“Nós procuramos nos arquivos e escolhemos os momentos mais engraçados, loucos e icônicos das melhores séries e filmes”, diz o comunicado.

Novos Moji do Skype reproduzem clipes de filmes e seriados nas telas de bate-papo (Foto: Reprodução/Skype)

No início, o recurso deve ter clipes de filmes como Meu Malvado Favorito, Jurassic Park, Muppets, Missão Madrinha de Casamento e A Escolha Perfeita. Os planos da Microsoft são de introduzir novos títulos com o tempo.

Os Mojis do Skype estão disponíveis nas novas versões do aplicativo para Windows, Mac,

... pan class="semantica-autolink-topico-tip">Android e iOS. Por enquanto, a atualização é limitada por país e deve chegar ao Brasil em breve.

Veja como funcionam os mojis dos Muppets no Skype

Via Skype

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo