No lugar de miniaturas, o Windows 10 mostra ícones de imagens nas pastas. Apenas vendo o símbolo, o usuário pode ter dificuldades para pré-visualizar fotos no PC, até mesmo quando o modo de prévia está ativo.

Como usar calendário e relógio analógico do Win 7 no Windows 10

A mudança é padrão após atualizar o computador do Windows 7 ou 8 direto para o novo sistema operacional da Microsoft, sem uma instalação limpa. Confira o passo a passo para resolver o problema que, mesmo que simples, pode causar incômodos.

Veja como voltar a visualizar miniaturas de fotos em suas pastas do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Abra o Windows Explorer e clique em “Arquivo”;

Acesse o menu Arquivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse “Alterar opções de pasta e pesquisa”;

Acesse as opções de pasta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Localize e clique na aba “Modo de exibição”;

Acesse a segunda aba da janela (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Role a página para baixo e encontre a opção “Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas”. Desmarque a caixa de seleção ao lado e clique em “Ok”;

Desmarque a caixa de seleção (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Instantaneamente, todas as imagens que estavam sendo exibidas como ícones passarão a conter miniaturas. Confira o resultado em qualquer pasta do Windows.

... s)" height="365" src="//s2.glbimg.com/2EwVLjovMyMXGRptP6tD89p-Q50=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/28/volte-a-ver-as-miniaturas-das-imagens.png" width="695">Volte a ver as miniaturas das imagens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Na verdade, a mudança não é um problema, mas apenas um ajuste de configurações que ficou bagunçado quando o computador atualizou para o Windows 10. Vale lembrar que essa opção é a mesma desde o Windows 7, portanto, se você só vê ícones em qualquer versão do sistema, é importante checar se a caixa de seleção indicada está desmarcada.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo