A Uber lançou no Brasil, nesta quarta-feira (28), o Rewards, programa de fidelidade que rende benefícios para quem usa muito o app de corridas e o Uber Eats. O funcionamento se assemelha ao de programas de milhagens de companhias aéreas: dependendo dos gastos acumulados, o usuário sobe de nível e tem acesso a mais vantagens no serviço. Ao alcançar as categorias Platina e Diamante, é possível escolher uma rota e até fugir da tarifa dinâmica.

A novidade começou a ser testada em 10 cidades brasileiras apenas para convidados. Segundo a empresa, a expansão do Rewards no país deve ocorrer ao longo dos próximos meses. Saiba como funciona o benefício a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cada real gasto no Uber Eats, UberX, UberX VIP e Uber Juntos vale um ponto no Uber Rewards. Já no Uber Select e no Uber Black, cada real pago rende dois pontos no programa. São quatro categorias: Azul (até 399 pontos), Ouro (de 400 a 1.499 pontos), Platina (de 1.500 a 3.999 pontos) e Diamante (a partir de 4.000 pontos).

Ao entrar no Rewards, a Uber considera os valores desembolsados pelo usuário nos últimos seis meses para contabilizar a pontuação. Por isso, é possível acessar o programa já em uma categoria superior, dependendo do histórico da conta.

Benefícios

Usuários na categoria Ouro têm acesso aos motoristas mais bem avaliados da plataforma ao pedir uma corrida no aplicativo. Subindo para Platina, é possível escolher a própria rota sem mudança de preço, driblar o aumento de tarifa em horários de pico e ter acesso prioritário a um carro nos principais aeroportos do país. No nível Diamante, usuários têm todas as vantagens anteriores mais a possibilidade de viajar de Uber Select ou Uber Black ao pedir um UberX, uma vez por mês.

Independentemente da categoria, qualquer usuário também pode desbloquear desconto de 10% no UberX por três dias ou 20% em um pedido do Uber Eats a cada 500 pontos acumulados.

Como participar

No período de testes, apenas usuários convidados ter�

... �o acesso ao programa de fidelidade. Uma vez liberado a todos, o Uber Rewards estará disponível gratuitamente no menu do aplicativo para celulares com Android ou iPhone (iOS). É preciso aderir voluntariamente para virar membro.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo