Um teste realizado para medir qual smartphone top de linha recarrega mais rápido mostrou que o Zenfone 2 e o Galaxy S6 têm vantagem diante da concorrência. Enquanto o aparelho da Asus tem excelente performance na hora de fazer recargas rápidas, o celular da Samsung se destaca por ser o mais rápido a atingir os 100% de bateria.

Testamos o Zenfone 2: Asus acerta de novo com superpotência e preço baixo

Além desses smartphones, o teste contou com a participação do LG G4, Nexus 6, OnePlus 2 e iPhone 6. Observe que todos esses celulares têm diferentes tamanhos de bateria, o que pode influir na comparação.

Com pouco tempo na tomada, bateria do Zenfone 2 carrega mais rápido que a dos rivais (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O objetivo do teste é medir qual celular consegue maior quantidade de carga em menos tempo. O Zenfone 2 saiu na dianteira no teste dos cinco minutos, com 17% de bateria carregada. Em segundo lugar, empatados, vêm o Nexus 6 e OnePlus 2, ambos com 12%. Na marca de 15 minutos, o smartphone da Asus continuava liderando, com 32%, seguido de perto pelo Galaxy S6, com 27%. Já aos 30 minutos, Zenfone 2 e S6 estavam empatados, com 53% de carga. Os lanterninhas em cada uma dessas medições foram o iPhone 6 (com 6%, 20% e 36%, respectivamente) e o OnePlus 2 (12%, 20% e 34%).

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.

O mais rápido a chegar aos 100% de bateria foi o Galaxy S6, com o tempo de 1 hora e 22 minutos. Na segunda posição apareceu o LG G4, em 1 hora e 36 minutos. O Droid Turbo, da Motorola, obteve em terceiro, em 1 hora e 47.

Empatados no quarto lugar, Nexus 6 e Zenfone 2, ambos com 1 hora e 49 minutos. O OnePlus 2 levou 2 horas e 10 minutos, enquanto o iPhone 6 demorou 2 horas e 35 minutos

... para encher a bateria.

Embora o Galaxy S6 tenha tomado a dianteira no final, vale lembrar que a bateria do aparelho da Samsung é menor do que a do Zenfone 2, que se destacou no tiro curto.

Outra conclusão interessante a respeito do teste é que a falta de tecnologias que aceleram o processo de recarga faz muita falta ao OnePlus 2 e ao iPhone 6, que demoraram quase o dobro do tempo do S6. Os celulares com processadores da Qualcomm usam a tecnologia Quick Charge 2.0, acelerando a recarga da bateria.

Via Tom’s Guide e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo