O iPod Touch, mp3 player da Apple, é uma opção comum para aqueles usuários que curtem ouvir música e não querem gastar a bateria ou a memória do iPhone. O gadget, disponível três versões 16, 32 ou 64GB e em diferentes cores, possui diversos recursos, como Wi-Fi, Bluetooth, câmera, apps, entre outros. Aprenda a explorar o aparelho.

Novo iPod Touch chega com novas cores, câmera melhor e memória ‘monstra’

O iPod Touch é uma boa opção para quem quer ouvir música e não gastar (Foto: Divulgação / Apple)

A finalidade do iPod é ser um player de mídia e, por isso, ele conta com o App Música que reproduz os principais formatos de áudio da atualidade como: ACC, mp3, WAV, entre outros. Casamento ideal com os Apple EarPods, pois há diversas formas de controlar sua playlist, reproduzir, pausar, pular para próxima música, assim como fazer o avanço rápido ou retroceder rapidamente uma faixa musical. Os EarPods ainda possuem mais funções de controle que vão além do app Música.

O iPod Touch deixou de ser apenas um iPod, ele se tornou um console portátil, pois a quantidade de jogos disponíveis na App Store vai além do inimaginável, contando com opções gratuitas e pagas. Além de possuir um processador A5 dual-core e uma tela de Retina de 4 polegadas, que é mais do que suficiente para rodar games que exigem processamento e exibir uma excelente imagem, o gadget também possui uma bateria é capaz de durar cerca de 40 horas reproduzindo áudio e 8 horas desempenhando diversas funções do dia a dia.

Jogos no iPod Touch (Foto: Divulgação / Apple)

Há modelos de 5 a 8 megapixels da câmera iSight, que ainda conta com flash em led é responsável por captar belas imagens e fazer gravações de vídeos em HD (1080p), possui foco automático, e caso queira focar em determinada parte da fotografia ou vídeo, basta um simples toque no local desejado. Além disso, com a Biblioteca de Fotos do iCloud, você pode acessar, editar e compartilhar suas fotos em todos os seus dispositivos.

O mensageiro próprio da Apple, FaceTime, é disponibilizado no iPod Touch, com isso você pode

... fazer videoconferências em HD (720p) com até 30 quadros por segundo ou uma chamada por voz. Já se é adepto a mensagens escritas o gadget possui o iMessage que envia e recebe mensagens entre dispositivos da marca sem nenhum custo.

Qual o melhor player de música à venda no mercado? Comente no Fórum do TechTudo.

Além de reproduzir música, o iPod Touch também possibilita navegar na internet, assistir à clipes e filmes, ler e-books, jogar os mais variados games da atualidade presentes para dispositivos portáteis e executar diferentes tipos de aplicativos presentes na App Store.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo