As inscrições para a Série C da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) estão abertas a partir desta segunda-feira (3), segundo o anúncio feito pela Garena. No total, serão 1.536 mil equipes na disputa por 12 vagas da Série B da LBFF 6. A competição começa no dia 5 de junho e tem seu encerramento marcado para o dia 11 de julho. As inscrições poderão ser realizadas na Player 1, plataforma de esportes eletrônicos da Globo, até o dia 16 de maio às 22h, horário oficial de Brasília. É necessário também que os jogadores tenham, no mínimo, 14 anos completados até o final do período de inscrições e que também possuam uma conta do Free Fire de nível 25 ou superior.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

As equipes participantes serão definidas após uma avaliação dos rankings de cada jogador pela Garena. No final, os times com a melhor média vão competir na primeira fase da Série C, que conta com quatro torneios classificatórios para as equipes acumularem a maior quantidade de pontos que conseguirem.

Os torneios serão realizados em um formato de eliminação simples (mata-mata) e com séries melhores de uma partida (MD1). Além disso, cada fase da competição terá pontuações maiores que a anterior e as equipes devem participar de todas as classificatórias. Caso um time não siga o regulamento, ele poderá ser eliminado e substituído por outra equipe.

Ao final dessas quatro classificatórias, as 48 equipes que melhor pontuarem avançarão para a última fase, o playoff. Nela, os times sobreviventes serão divididos em quatro grupos com 12 integrantes cada. Será uma rodada com três quedas para definir as seis melhores equipes de cada grupo que avançarão para a grande final. Na decisão, serão dois grupos com 12 equipes cada. As seis melhores equipes de cada grupo conquistarão as 12 vagas para a Série B da próxima etapa.

...

Na tabela abaixo, você confere as datas de cada torneio classificatório e da fase final da Série C da LBFF 5:

Com informações de Player 1 e ffesports

Como usar "codiguin" no Free Fire? Dê dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo