Minecraft, popular simulador para PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4, PS Vita, receberá mais atualizações, que vão trazer novidades como o manuseio de itens com as duas mãos e uma repaginada no The End, a ilha onde vivem os Enderman. A informação foi detalhada durante a feira Minecon 2015. Ainda não há previsão para a chegada desses novos recursos.

Minecraft: o que são e como instalar versões Snapshot do jogo

The End, o lar dos Enderman, será transformado em End City (Foto: Reprodução/Minecraft Wiki)

Uma das maiores novidades na jogabilidade é a possibilidade de equipar um item na mão direita e outro na esquerda. Os exemplos mostrados exibiam um personagem quebrando paredes com uma picareta em uma das mãos e iluminando o local com tochas com a outra.

Além disso, a produtora já anunciou que os jogadores poderão criar um escudo para ser usado com a espada. Outra novidade em produção são flechas enfeitiçadas que poderão causar efeitos adversos nos alvos. Apesar disso, a equipe está equilibrando bem os efeitos, já que flechas envenenadas seriam mortais demais.

A maior novidade ficará por conta do The End, a ilha flutuante do final do game. Ela será refeita para se tornar End City, mais semelhante ao Nether, com várias ilhotas. Há ainda construções entre elas, em

... que você precisará usar saltos precisos ou escadas para alcançar. Um novo inimigo, chamado Shullker, também poderá ajudar, com tiros que fazem você levitar temporariamente. Porém, o dano por queda será um problema.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Via IGN



>>> Veja o artigo completo no TechTudo