A Xiaomi lançou o MIJIA Fresh Air Air Conditioner Pro, seu novo ar-condicionado. O produto tem a promessa de economizar 41% da energia se comparado com um modelo tradicional e também funciona como ventilador. Além disso, conta com tecnologia UV-C, que usa raios ultravioleta para eliminar impurezas. O dispositivo começa a ser vendido na China a partir de 2 de abril por 3.599 Yuan (R$ 3,1 mil, em conversão direta). Ainda não existe previsão de lançamento no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O produto tem como grande destaque a versatilidade e as opções de uso. Sendo usado como um ar-condicionado tradicional, a promessa é de economia de energia. Já no modo ventilador, o modelo ativa suas turbinas duplas para diminuir a temperatura do ambiente.

Por fim, como purificador de ar, é usado uma tecnologia de raios ultravioleta que promete tirar até 99,9% das impurezas. Vale ressaltar que, quando se trata de eliminar o novo coronavírus, o dispositivo deve ser encarado com cuidado. Afinal, a qualidade do UV-C depende do ambiente e de outras variáveis que podem dificultar o processo.

O aparelho vem com uma pequena tela circular na parte de baixo que, além de mostrar a temperatura no local instalado, também deve ser capaz de informar sobre a concentração de dióxido de carbono no ambiente. Segundo a fabricante, esses dados são atualizados em tempo real.

Vale lembrar que em 2020 a fabricante anunciou um modelo de a

... r-condicionado com suporte a assistentes pessoais. O Smartmi Air Conditioner A também tinha como destaque a promessa de economia de 20% na energia se comparado com outros modelos.

Com informações de GizmoChina e GizChina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo