Parece que tudo o que a Apple lança, acaba vendendo, mesmo que seja o pano de polimento de $ 19. O acessório de limpeza agora está em espera, com o site da empresa informando que você não o receberá por 10 a 12 semanas. Pode-se concluir que é um item de alta qualidade, por isso esgotou tão rapidamente. No entanto, sua popularidade provavelmente se deveu ao nome da marca Apple do que a qualquer outra coisa, já que não havia uma análise aprofundada dos materiais na época, até agora. O iFixit mostra por que você tem que pagar um prêmio por isso, mesmo que seja apenas mais um pano de limpeza.

Nova desmontagem mostra que o pano de polimento da Apple é na verdade dois panos colados

Ao contrário dos processos de desmontagem mais intrincados do iFixit de vários produtos da Apple, o pano de polimento de US $ 19 não possui circuitos ocultos sob o tecido. A diferença é que são dois pedaços de pano colados. Se isso ajuda ou não no processo de limpeza, o iFixit não especificou.

No entanto, o processo de desmontagem tenta ir para outro nível; sob o microscópio para provavelmente verificar se o preço de US $ 19 se deve à capacidade da Apple de precificar seus produtos em qualquer faixa que a empresa desejar, ou qualquer outra coisa. Dada a seguir é o que a equipe encontrou.

“Sob um microscópio, a qualidade premium do pano de polimento da Apple ganha vida. À esquerda, você verá um pano de limpeza comum. Tedioso. À direita? Fibras minúsculas entrelaçadas intrincadamente, unindo-se para se tornar não apenas uma ferramenta de limpeza, mas um objeto de beleza digno de ser limpo. Em meio à beleza, uma linha fina traça delicadamente a forma do fruto fundamental da humanidade: uma maçã.”

Um pedaço do pano de polimento foi cortado para ser verificado ao microscópio. Comparado a um pano comum, o acessório de US$ 19 da Apple parece comandar uma qualidade superior e, como a empresa dá a mesma atenção ao restante de seus produtos, não é de admirar que algo tão simples como um pano de limpeza receba tanta atenção. Para surpresa de ninguém, o iFixit deu ao pano de polimento uma pontuação de reparabilidade de 0 em 10.

Embora você não possa colocar as mãos nele agora, quando o pano de polimento da Apple estiver prontamente disponível, você o adicionaria ao restante de seus pertences premium? Conte-nos nos comentários.

Fonte da notícia: iFixit