A Newegg, a principal loja de computação on-line não apenas de PCs, mas também de periféricos, GPUs e CPUs, incluindo a novíssima CPU Intel Alder Lake , com data de lançamento planejada para 4 de novembro, pegou fogo recentemente por vender a próxima geração da Intel CPU que não parece fora do normal, considerando que a data de lançamento está a apenas sete dias de distância e a Intel já abriu as pré-encomendas ontem por meio de seus parceiros de varejo.

Newegg pede aos clientes que fiquem em silêncio depois de vender e enviar os processadores Alder Lake de 12ª geração da Intel uma semana antes do lançamento

No entanto, o site de comércio eletrônico de tecnologia não apenas vendeu sua remessa inicial de CPUs Alder Lake, mas também os enviou aos clientes, quebrando o contrato e a data de embargo. Não é uma grande quantidade de CPUs Intel, e a prática de enviar produtos por engano antes do tempo não é completamente fora do comum.

Primeiro, descobrimos o erro de Newegg por meio de um tópico do Reddit , explicando que a Intel havia começado a enviar a CPU mais cedo para alguns clientes. O que é surpreendente é que a Newegg está pedindo a esses clientes que se calem para que a loja online possa "evitar problemas". O VideoCardz relata que a Newegg está "ligando ativamente para todos os clientes que receberam ou receberão as referidas CPUs, apenas para dizer-lhes que não compartilhem nenhuma informação relacionada a esses pedidos".

CPUs Intel Core i9-12900K e i7-12700K Alder Lake chegam aos primeiros clientes. (Créditos da imagem: NoveltyNetwork):

Essa prática específica de um vendedor como a Newegg é surpreendente. Todos os que acompanham as notícias sobre a mais nova série 600 da próxima geração da Intel, também conhecida como CPUs Alder Lake, já viram de tudo, desde o design, a arte da caixa e os preços de venda, entre outros pequenos vazamentos aqui e ali. Os varejistas não começaram a enviar as placas-mãe correspondentes que são compatíveis com a nova CPU Intel, exceto para os revisores independentes que avaliaram completamente o produto para os consumidores do mundo todo. Isso significa que a maioria das pessoas que recebem o chip Intel da Newegg provavelmente não será capaz de testar ou mesmo utilizar a CPU mais recente até que recebam a placa-mãe compatível com ela.

O problema é que a Newegg, assim como a grande maioria dos vendedores, não consegue despachar o produto antes do prazo em hipótese alguma. É possível que Newegg ouça os escritórios jurídicos da Intel em breve.

A Videocardz forneceu algumas das postagens mais notáveis ​​do Reddit, que compartilhamos abaixo, mostrando o contato entre o cliente e a Newegg.

Obtendo meu 12900K amanhã, o que não posso postar? Acabei de receber um telefonema de Newegg e a senhora disse que não posso postar nada até 4/11?
— Hyphnx

Acabei de receber a mesma ligação, e a minha chegou há cerca de uma hora. A embalagem do 12900k parece incrível! O 12700k parece um pouco medíocre.
— NoveltyNetwork

Acabei de receber uma mensagem de voz de uma senhora também. Me disse para não postar nada até 4/11 “para evitar problemas”
— discovet11

Fonte:  Reddit,  VideoCardz