Uma réplica do suposto iPhone 13 Pro Max montada a partir de rumores mostra pistas de como pode ser o design e o tamanho das câmeras do novo celular da Apple. O canal de vídeos Unbox Therapy manipulou o modelo e mostrou como seria o visual do lançamento, fazendo comparações de aparência e tamanho com o iPhone 12 Pro Max, de 2020.

De acordo com informações vazadas, o telefone contaria com módulos de câmeras maiores na parte traseira, supostamente para acomodar novos sensores ultra wide com melhor desempenho. Já na frente, o iPhone de nova geração traria a primeira mudança no notch desde o iPhone X, lançado em 2017.

Para permitir essa redução, o iPhone 13 deslocaria a saída de áudio para cima, posicionando-a na moldura do telefone. Já o Face ID seria unificado com o Touch ID e incorporado diretamente à tela. Já largura e altura permaneceriam semelhantes, mas haveria mudança na espessura.

O tamanho mais robusto serviria para abrigar os componentes necessários para oferecer a nova tecnologia de taxa de atualização de 120 Hz, já presente em alguns smartphones Android e no iPad Pro, mas que ainda não apareceu no iPhone. Espera-se que a novidade seja mais avançada do que na concorrência: assim como no Apple Watch 6, o iPhone 13 saberia quando aumentar ou reduzir a taxa de atualização para poupar bateria.

Confira o vídeo na íntegra:

Vale lembrar que o modelo apresentado no vídeo tem design baseado em rumores e que a Apple ainda não divulgou detalhes sobre o novo smartphone. O lançamento dos sucessores da linha iPhone 12 são esperados para o fim do ano, em setembro ou outubro.

Com informações de Unbox Therapy e Techradar (1/

... _blank">2)

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo