O aplicativo Itaú Mobile faz com que pagar a fatura do cartão de crédito pelo celular seja uma tarefa simples e prática. O app está disponível tanto para smartphones com Android quanto para iPhone (iOS) e conta com uma interface bastante intuitiva. Para aproveitar o recurso, basta realizar o acesso com a sua Agência e Conta do Itaú e efetuar o pagamento.

É importante ressaltar que, como o aplicativo se conecta com a sua conta do banco, o valor da fatura é debitado diretamente. Confira, no passo a passo abaixo, como pagar a fatura do cartão de crédito do Itaú pelo celular.

Aplicativo do Itaú permite pagar a fatura do cartão de crédito pelo celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o app do Itaú no celular e acesse a sua conta com os seguintes dados: "Agência", "Conta" e "Senha".

... 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">

Acesse sua conta através do aplicativo Itaú (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. No app, clique em "Pagar" na opção de cartão de crédito. Depois, confira o valor da fatura e toque em "Pagar" novamente.

Clique em "Pagar" no app (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Selecione o seu cartão de crédito e, em seguida, defina como você pretende pagar: é possível realizar o pagamento integral ou parcelado, além de agendar uma data. Feito isso, escolha "Continuar".

Defina como você pretende realizar o pagamento (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Agora, é só inserir a senha do seu cartão da conta e finalizar o pagamento.

Insira a senha do seu cartão do Itaú para efetuar o pagamento (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Aproveite a dica sempre que precisar pagar a fatura do seu cartão de crédito do Itaú.

Como funciona a parceria 'Spotify + Itaú' do plano Premium? Usuários respondem no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo