O Lumia 535 é compatível com praticamente todos os aplicativos do Windows Phone - inclusive aqueles que foram desenvolvidos para os aparelhos mais caros -, apesar de ser o smartphone mais acessível da linha.

Lumia 535 é bom? Pontos positivos e negativos do ‘baratinho’ da Microsoft

Se esse é o seu primeiro celular ou você acaba de migrar para a plataforma da Microsoft, veja como acessar a loja de aplicativos do sistema e instalar os seus apps preferidos no Lumia 535 para deixar o celular com a sua cara.

Aprenda a baixar apps no Lumia 535 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra a loja de aplicativos. Para isso, toque sobre o bloco de um ícone representada por uma sacola com o logotipo do Windows. Caso ela não esteja fixada na tela inicial, deslize para a esquerda e abra o item “Loja”;

Abra a loja de aplicativos do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A página inicial da loja de aplicativos exibe os apps em destaque. Deslize para cima para visualizar mais aplicativos ou para os lados para visualizar diferentes categorias;

Passo 3. Quando achar um app interessante, toque sobre ele. Caso esteja procurando algo específico, selecione o botão da lupa, na parte inferior da tela, para abrir a busca;

Buscando aplicativos na loja (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na página do aplicativo, toque sobre “instalar”. Alguns apps pagos podem exibir a opção “comprar” ou “experimentar”, caso o desenvolvedor ofereça a possibilidade de testar o aplicativo antes de adquiri-lo.

... p://s2.glbimg.com/-ACvloE9YpDhrWiN59dcLThLrJQ=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/10/05/2015_09_22_18_46_21.png" alt="Instalando aplicativo no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Instalando aplicativo no celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android, Windows Phone ou iOS: qual melhor sistema para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto. Você pode abrir o app acessando a lista de aplicativos. Com essas dicas simples, você poderá instalar os seus aplicativos preferidos no Lumia 535.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo