O serviço online Video Cutter permite realizar cortes e extrair trechos de vídeos sem a necessidade de baixar para o PC um software edição. A ação dos marcadores de corte, representada através de uma linha do tempo na interface do serviço, delimita qual região será cortada no início e no final para gerar um novo vídeo. Dessa maneira, o recurso é ideal para cortar cenas indesejadas em vídeos amadores ou para extrair cenas em vídeos de longa duração.

Para usar o editor, usuários não precisam de conhecimentos técnicos e o processo não levará horas para renderizar arquivos, como acontece em softwares no PC. Para editar vídeo online, o arquivo original precisa ter até 500 MB de tamanho. Além disso, o site gera um vídeo editado nos formatos MP4, FLV, 3GP, MPG e AVI - os mesmos tipos de formato de entrada compatíveis para a ferramenta de edição. Veja como cortar e editar vídeo online de graça com o Video Cutter no tutorial a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site do Video Cutter e clique no botão "Abrir arquivo";

Passo 2. Use o explorador de arquivos para selecionar o vídeo em seu computador. Em seguida, clique em "Abrir". Em alguns instantes, o vídeo será carregado na tela de edição do site;

Passo 3. Use os dois indicadores de corte representados por ícones azuis. Posicione-os na posição de corte inicial e no fim do trecho;

Passo 4. Para iniciar a ferramenta de redimensionamento, clique no botão de corte no canto inferior esquerdo do player;

Passo 5. Use as extremidades para definir o redimensionamento do vídeo;

Passo 6. Escolha um arquivo de saída para o trecho que será extraído e clique no botão cortar;

Passo 7. Para baixar o arquivo para o computador, clique em "Download".

...

O vídeo cortado será baixado para seu computador e pode ser utilizado normalmente para compartilhamentos em redes sociais e enviado ao YouTube.

YouTube não carrega os vídeos: por quê? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo