Jogadores de Free Fire que utilizam celulares Android e querem pedir reembolso por compras feitas no game da Garena devem utilizar o Google Play. Para fazer a solicitação, é preciso realizar o procedimento em até 48 horas após a transação e não ter utilizado o produto adquirido. Também é possível pedir um reembolso se a compra não for completa (o usuário receber menos diamantes do que o comprado, por exemplo). Segundo a loja de apps do Google, normalmente uma resposta é enviada em 15 minutos, mas isso pode levar até quatro dias úteis.

Ao fazer o procedimento, no entanto, tome cuidado para não ter sua conta banida. Isso acontece quando ocorre reembolso indevido (chargeback), que é uma compra que foi realizada, mas não foi paga. Utilizar diamantes, por exemplo, que foram depositados em sua conta e então solicitar o reembolso também pode gerar um ban. Veja, a seguir, o passo a passo de como solicitar o reembolso no Android.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra um navegador para dispositivos móveis, como o Chrome;

Passo 2. Na parte superior da página, digite "play.google.com";

Passo 3. Toque em "Menu", no canto superior esquerdo;

Passo 4. Toque em "Conta";

Passo 5. Selecione "Histórico de Pedidos";

Passo 6. No pedido que você deseja solicitar o reembolso, selecione "Informar um Problema";

Passo 7. Escolha a opção que descreve sua situação;

Passo 8. Por fim, leia as instruções e, no campo "Descreva o Problema", informe que você deseja o reembolso.

Feito is

... so, você receberá uma mensagem com o texto "Agradecemos pelo envio de suas dúvidas e questões". Mais tarde, você receberá um e-mail com a decisão sobre o reembolso;

Com informações de Garena e Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo