Roblox é uma plataforma virtual com um extenso catálogo de games. O serviço é conhecido por oferecer aos usuários ferramentas para criar seus próprios mundos jogáveis, e muitas das criações são baseadas em séries populares, como Phasmophobia e Among Us. A seguir, o TechTudo listou os dez melhores jogos de terror para você conhecer no Roblox. Vale lembrar que todos estão disponíveis para jogar grátis no PC, no macOS e no Xbox One, e também têm versão mobile para Android e iPhone (iOS).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Murder Mystery 2

Criado pelo usuário “Nikilis”, Murder Mystery 2 é um jogo de suspense multiplayer que lembra bastante Among Us. Similar às brincadeiras de “detetive, vítima e assassino”, neste game, os jogadores precisam trabalhar em equipe para vencer um serial killer antes que ele cumpra o seu objetivo – isto é, eliminar todos os participantes sem ser descoberto.

Uma partida suporta até 12 pessoas, com apenas um usuário no papel de assassino, e outra, no de xerife. Os demais jogadores são os inocentes e têm a missão de usar habilidades para expor o criminoso. Além de estar na lista de jogos mais populares do Roblox, Murder Mystery 2 foi premiado como "Jogo do ano para Xbox", na 7º edição do Bloxy Awards.

2. SCP-3008

SCP-3008 é um jogo de terror no universo SCP, ambientado em uma loja de móveis da IKEA, com vastos corredores e espaço infinito. Presos dentro do estabelecimento, os jogadores devem se unir com um único objetivo: sobreviver. Para isso, precisam procurar recursos dentro da própria loja, além de fugir de terríveis lojistas (os inimigos do game).

Desenvolvido pelo usuário "uglyburger0", o jogo traz uma experiência macabra de sobrevivência. Durante o turno da manhã, os jogadores podem coletar alimentos, recursos e materiais em um ambiente seguro. No entanto, ao cair da noite, as luzes se apagam, e a loja mergulha na escuridão. Os participantes devem, por isso, construir abrigos para se esconder, longe dos lojistas aterrorizantes que espreitam os corredores.

3. The Mimic

Combinando terror e mistério, The Mimic é uma produção do usuário “MUCDICH” em que os jogadores devem explorar o sobrenatural. Na história, os protagonistas retornam à sua antiga escola na esperança de encontrar um grupo de amigos. No entanto, em vez de uma reunião calorosa, os jogadores descobrem uma entidade misteriosa espreitando o local.

Apesar do título, o jogo não é baseado no filme de mesmo nome. The Mimic é um game para quem gosta de exploração, mistério e uma boa dose de sustos. Uma partida suporta um máximo de 25 jogadores, que, juntos, se aventuram em um mundo sombrio e desconhecido.

4. Specter

Specter é basicamente uma versão de Phasmophobia no Roblox. Criado por “Lithium Labs”, o jogo é idêntico ao game de terror da Kinect Games, com direito a itens de investigação, como detector EMF e spirit box, e até mesmo a tradicional van que os jogadores usam como base no início da gameplay.

Em Specter, os jogadores fazem parte de um grupo de investigadores paranormais. Com uma série de equipamentos especializados, eles têm como objetivo coletar pistas em casas mal assombradas para descobrir que tipo de entidade assombra o local. A tarefa, no entanto, não é nada fácil. Os fantasmas não são amigáveis e costumam caçar usuários que permanecem tempo demais no escuro. O jogo é uma excelente pedida para quem busca pela mesma experiência de Phasmophobia, só que em versão gratuita.

5. Piggy

Piggy é outro jogo multiplayer bastante divertido para aproveitar com a

... migos. Criado pelos usuários “MiniToon”, “IK3As” e “Optikk”, o game segue o gênero de sobrevivência e traz diferentes modos para jogar online. A cada partida, um grupo de jogadores tem como objetivo escapar de uma criatura chamada Piggy. Os sobreviventes devem realizar tarefas para se salvar antes que o monstro os encontre pelo mapa.

Dependendo do modo de jogo, o papel de sobrevivente ou de Piggy é dado aleatoriamente aos jogadores – ou seja, como em Among Us, um dos usuários terá o objetivo de justamente eliminar todos os outros players. Já o modo em que a Piggy é controlada pela IA, todos os participantes são possíveis vítimas, em uma jogabilidade que lembra bastante a de Granny, popular game de terror para celulares Android e iPhone (iOS).

6. School History

School History é um jogo criado por "TubPong" e que explora basicamente o medo da escuridão – ou, é claro, do que se esconde nela. O game é ambientado em uma escola abandonada e em ruínas, repleta de salas vazias e corredores sombrios. O jogador começa sua jornada de exploração com apenas uma vela, e deve procurar por itens para desvendar quebra-cabeças e mistérios.

A escuridão, entretanto, não precisa ser a sua única amiga no jogo. School History tem suporte para modo multiplayer com até três jogadores – algo que, na verdade, é uma boa pedida, já que o game traz muitos momentos de silêncio perturbadores, intercalados com sons bizarros e assombrações.

7. The Mirror

Para os fãs de terror psicológico que não curtam muito jogos multiplayer, The Mirror é uma ótima pedida. Desenvolvido pelo usuário “Egroce”, o game coloca o jogador para completar uma série de quebra-cabeças dentro de uma sala, usando o reflexo do espelho. Prepare-se para sustos e momentos de tensão, com imagens e sons de arrepiar.

O usuário começa o game em uma sala de experimentos, apenas com um espelho à sua frente. Seu objetivo é provocar e reportar atividades paranormais. Seguindo instruções, deve escurecer as luzes e olhar para o seu próprio reflexo por um longo período, até que algo aconteça.

8. It Lurks

It Lurks é um jogo de terror para um jogador, divido em seis capítulos e com monstros e criaturas aterrorizantes. No game, o protagonista acorda sozinho dentro de casa, sem sinal algum de sua família. Entre momentos de silêncio e sons macabros, o objetivo é atravessar cômodos e estágios que parecem pesadelos, na tentativa de sobreviver.

O game possui uma sequência, que ainda está em desenvolvimento, chamada They Lurks. Os dois títulos foram criados pelo usuário "terribleblox", que entrega uma sinistra experiência de exploração e suspense.

9. Zombie Rush

Em uma lista de jogos de terror, não poderia faltar um com zumbis e um pouco mais de ação. Em Zombie Rush, do usuário "Beacon Studio", o jogador enfrenta desafios com hordas de zumbis sedentos, em um multiplayer online que suporta até três jogadores simultâneos.

O jogo é bastante divertido e conta com um sistema de progressão, em que os usuários podem desbloquear novas armas e aumentar seu nível. É possível, ainda, escolher encarnar o papel do morto-vivo, eliminando os sobreviventes restantes.

10. Horror Elevator

Horror Elevator (ou Elevador do Terror, em tradução livre) é um jogo criativo e para quem gosta de surpresas. Desenvolvido pelo usuário "zMadZeus", o game traz uma premissa simples, em que o jogador entra em um elevador e vai para um lugar aleatório. A cada rodada, o título traz uma sala diferente com cenários macabros, além criaturas e desafios para curtir com até dez amigos. Conforme avançam no game, os usuários podem desbloquear prêmios para personalizar seu avatar, como acessórios e chapéus.

Com informações de Gamepur, Gamerant e Roblox

Quais são os melhores jogos de terror? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo