Segunda-Feira, 12 de Abril de 2021

Far Cry Primal é o novo jogo de ação e sobrevivência da Ubisoft disponível para PS4, Xbox One e PC. Ao lado de uma fera de estimação, o personagem deve capturar bases inimigas para liberar territórios inéditos e pontos de viagem rápida. Abaixo, aprenda como desbloquear o mapa de Far Cry Primal e abrir novas áreas.

Confira a análise de Far Cry Primal

Diferente de Far Cry 4, em que era necessário tomar torres de comunicação para ter acesso aos recursos do área, Primal inova ao trazer piras, grandes sinalizadores que marcam território após serem tomadas pela tribo Wenja.

Far Cry Primal: como desbloquear novas áreas do mapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Para capturar a localidade da pira e torná-la parte da tribo, é preciso acender uma pilha de madeira, que normalmente é protegida por integrantes de outras facções primitivas. Por isso, antes de invadir a zona, utilize a visão panorâmica da coruja com o direcional superior para conhecer previamente o número de inimigos.

Far Cry Primal: piras substituem as torres de comunicação no novo game (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Assim que a pira for tomada, será possível usá-la para se deslocar rapidamente pelo mundo com o recurso de viagem rápida. As piras são indicadas no mapa com o símbolo de uma torre em chamas no centro.

Além de oferece pontos de viagem rápida, elas garantem locais seguros para que o personagem possa descansar, além de acesso ao depósito de recompensas da tribo, cuja finalidade é conceder materiais extras.

Far Cry Primal: postos avançados desbloqueiam recursos para facilitar a vida de Takkar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Em Far Cry Primal há também os postos avançados, uma das marcas registradas da série, que servem como base segura para os adversários. Cada posto avançado concede pontos de experiência, novos indivíduos para ampliar a população da vila e, é claro, matéria-prima.

Os postos, quando capturados, podem ser utilizados como ponto de viagem rápida, e oferecem locais seguros para que o jogador possa recuperar as energias. Os ícones de posto avançado estão acentuados em vermelho, com o emblema de uma caverna no centro.

Far Cry Primal: pontos de viagem rápida são destacados em verde no mapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por fim, o extenso mapa de Oros apresenta dezenas de ícones de

... fogueira espalhados por todos os cantos. Estas fogueiras são usadas como local de descanso e depósito, mas também concedem pontos de experiência. Para desbloquear a área segura, basta chegar até o ponto indicado no mapa.
Far Cry Primal: fogueiras são locais de descanso e ponto de retorno (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Contudo, as fogueiras não podem ser usadas como local de viagem rápida, apenas como ponto de retorno. Isso significa que o jogador conseguirá renascer a partir da fogueira desbloqueada mais próxima quando morrer.

O que você achou de Far Cry 4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo