A Samsung detalhou a nova política de atualizações para os celulares e tablets da marca. Desde o começo do ano, a empresa deu mais transparência aos prazos para que os aparelhos recebam novas versões do sistema Android e correções de segurança. A novidade é importante num contexto em que os clientes ficam mais tempo com o smartphone antes de trocá-lo.

As instalações se dividem em três anos de atualizações do Android e um quarto ano com dois updates relacionados a correções de segurança na plataforma – basicamente um por semestre. A nova política da Samsung supera inclusive a do próprio Google com a linha Pixel, que garante updates ao longo de três anos.

De saída, celulares premium da marca e modelos com perfil corporativo receberão atualizações de segurança mensais – algo que, na prática, já ocorre há alguns anos com smartphones de linhas como Galaxy Note e Galaxy S. Celulares intermediários e aparelhos premium mais antigos passam a receber uma nova atualização de segurança por trimestre, o que totaliza quatro por ano.

Tudo isso, é claro, além da chegada da nova versão anual do Android. O Google libera essas grandes atualizações geralmente entre agosto e setembro, e cabe à Samsung adaptar o sistema para seus produtos, o que pode levar um pouco de tempo para mover a janela de atualização em alguns meses.

Como mencionado, celulares no quarto ano de vida recebem apenas duas correções de segurança.

A empresa não deu detalhes sobre como irá procedes com o smartphones básicos. Além disso, por ora há informações sobre a diretriz emitida pela matriz na Coreia do Sul, mas as subsidiárias da Samsung não detalharam os prazos em cada país de atuação.

A página de suporte oficial da Samsung foi atualizada para refletir as mudanças de política e já até indica o status de cada modelo e linha. Aparelhos do S9 e Note 9 em diante estão elegíveis para updates mensais de segurança. Aparelhos como o Galaxy S8, M30 e

... M30S, por exemplo, já estão na fase de quatro atualizações por ano e modelos A6 Plus, Galaxy A8S ou A8 Plus já encaixam no grupo de apenas duas correções por ano.

Com informações de Samsung e SamMobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo