O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021 teve sua fase de pontos encerrada neste domingo (14). As equipes que estão nas quartas de final e as que avançam diretamente para as semifinais foram definidas. No confronto mais importante do dia, a Vorax venceu a RED Canids, assumiu a segunda colocação e garantiu a última vaga na fase semifinal da competição. A outra vaga já estava confirmada nas mãos do Flamengo Esports, que foi derrotado em seus dois jogos na semana, mas, graças a resultados paralelos, conseguiu se segurar na liderança.

Além da RED Canids, as outras equipes que estão nas quartas de final são paiN Gaming, LOUD e KaBuM! e-Sports. Essa fase dos playoffs acontece nos dias 27 e 28 de março e define quem são os adversários de Flamengo e Vorax nas semifinais. Vale lembrar que o CBLOL 2021 está sendo transmitido nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no YouTube.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Liderança assegurada

O Flamengo Esports iniciou a segunda semana com derrota no sábado (13) para a LOUD. O jogo contou com uma atuação bem abaixo da média dos rubro-negros, que arriscaram em utilizar uma composição mais voltada para o late game, mas foram dominados pela LOUD em praticamente todas as rotas. O destaque do confronto foi o caçador Matheus "Mewkyo" Ferraz (Udyr), que foi crucial para a LOUD ser capaz de abrir uma boa vantagem no começo do jogo e impedir o Flamengo de fazer sua composição funcionar. A vitória chegou com tranquilidade aos 29 minutos de jogo.

A derrota, no entanto, não ameaçou a liderança do Flamengo na tabela. Afinal, a RED Canids foi surpreendida pela FURIA Esports no mesmo dia e perdeu a oportunidade de disputar pela liderança neste domingo (14). Além disso, a Vorax poderia empatar em vitórias, mas não conseguiria assumir a liderança devido aos critérios de desempate. A equipe rubro-negra voltou a sofrer uma derrota neste domingo, desta vez para a FURIA Esports, mas dormiu tranquila na liderança e classificada para as semifinais.

A última vaga

No começo desta nona semana, havia apenas uma vaga disponível para os playoffs. KaBuM! e-Sports e INTZ eram as únicas equipes na disputa por essa vaga, e ambas se enfrentaram no sábado (13). Em caso de vitória, a INTZ encostaria nos Ninjas e ainda teria esperanças de buscar a classificação neste domingo (14).

No entanto, o plano dos intrépidos foi frustrado já no sábado em um jogo lento, mas bem executado por parte da KaBuM, que teve paciência para fazer as lutas, garantir seus objetivos e se manter na vantagem. Respeitando bastante seus adversários, a KaBuM chegou à vitória aos 43 minutos de jogo para garantir a última vaga dos playoffs e eliminar a INTZ.

Neste domingo (14), as duas equipes foram derrotadas: KaBuM! perdeu para o Cruzeiro eSports, enquanto a INTZ se despediu desta etapa do CBLOL 2021 com derrota no clássico contra a paiN Gaming. Os resultados não alteraram em nada suas posições na tabela e nem as seis equipes que já estavam classificadas por antecipação para os playoffs.

Para a semifinal

Neste domingo (14), a decisão estava entre RED Canids e Vorax, para decidir a última vaga direta para a fase semifinal dos playoffs do CBLOL 2021. Curiosamente nesta última rodada, ambas as equipes se enfrentaram no penúltimo jogo do dia em um confronto em que apenas a vitória interessava para elas.

Em relação ao favoritismo neste duelo, a Vorax chegava com mais força, visto que ela havia vencido o Cruzeiro eSports no sábado (13). Já a RED Canids, vinha com menos confiança após sua derrota para a FURIA Esports, em uma partida que já poderia ter assegurado sua vaga na semifinal.

... sense-techtudo">

O confronto era o mais aguardado deste domingo e fez valer toda a espera dos espectadores. Ambas as equipes conseguiram executar muito bem suas composições, o que tornou o jogo muito equilibrado no começo. Em dado momento, a RED estava na vantagem, entretanto, instantes depois, a Vorax devolvia com a mesma moeda e assumia o controle.

O divisor de águas foi a conquista da alma do Dragão Infernal por parte da Vorax, que deu a equipe o dano necessário para se sobressair nas lutas contra o rival. Dessa forma, o time conquistou a vitória aos 34 minutos e avançou diretamente para a semifinal.

Resultados da Semana 9

Sábado (13/03)

  • KaBuM! e-Sports 1 x 0 INTZ
  • Vorax 1 x 0 Cruzeiro eSports
  • FURIA Esports 1 x 0 RED Canids
  • LOUD 1 x Flamengo Esports
  • paiN Gaming 1 x 0 Rensga Esports

Domingo (14/03)

  • Flamengo Esports 0 x 1 FURIA Esports
  • Cruzeiro eSports 1 x 0 KaBuM! e-Sports
  • Rensga eSports 0 x 1 LOUD
  • RED Canids 0 x 1 Vorax
  • INTZ 0 x 1 paiN Gaming

Próximos jogos

27 de março (Quartas de final 1)

LOUD x paiN Gaming - 13h

28 de março (Quartas de final 2)

RED Canids x KaBuM! e-Sports - 13h

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo