O Galaxy Watch 3 é o smartwatch mais sofisticado da Samsung. Ele foi Lançado em 2020 no Brasil como sucessor do Galaxy Watch Active 2 pelo preço sugerido de R$ 2.799, mas hoje é encontrado por menos de R$ 2.000. O relógio compete com o Apple Watch 6 e também funciona com o iPhone, mas é mais indicado para usuários de Android – especialmente nos modelos Galaxy.

O produto conta com acabamento metálico, pulseira de couro, corpo à prova d’água e sensores para medir batimentos cardíacos, sono, nível de estresse e oxigenação sanguínea, e realizar eletrocardiograma. Veja a seguir como sincronizar o dispositivo com o smartphone pela primeira vez e usar as funções básicas.

Como sincronizar o Galaxy Watch 3

Passo 1. Ligue o Galaxy Watch 3, selecione o idioma e o país na lista. Gire o anel seletor para navegar entre as opções e toque na tela para escolher o item desejado.

Passo 2. Em seguida, baixe o aplicativo Galaxy Wear no celular. Smartphones da Samsung já vêm com o app instalado de fábrica. Toque em “Começar” e selecione o Galaxy Watch 3 na lista de dispositivos compatíveis.

Passo 3. Certifique-se de que o Bluetooth do celular está ativado antes de prosseguir. Na sequência, aceite o pareamento na notificação que aparece tanto no relógio quanto na tela do telefone.

Passo 4. Ao terminar a sincronização, ative a função “Buscar meu relógio” para poder localizar o smartwatch em caso de perda ou roubo e avance. O Galaxy Watch 3 também poderá oferecer a contratação direta de planos de dados da mesma operadora do celular. Pule se ainda não tiver ou não desejar um plano adicional. A partir daí o relógio já estará pronto para uso.

Como configurar notificações no Galaxy Watch 3

Passo 1. Ainda no aplicativo Galaxy Wear do celular, toque em “Notificações” e desative a chave “Exibir somente durante o uso” para receber notificações mesmo quando o Galaxy Watch 3 estiver com a tela apagada.

Passo 2. Role a tela para ativar os aplicativos que podem enviar notificação para o relógio. Toque em “Visualizar tudo” para ver a lista completa de apps do telefone e ative a chave ao lado dos quais deseja receber alertas.

Como personalizar apps, widgets e mostradores de relógio

Passo 1. Toque em “Aplicativos” para gerenciar os apps que estão instalados no Galaxy Watch 3. Toque em “Reordenar” para mudar a posição dos ícones e em “Gerenciar aplicativos” para instalar ou desinstalar apps do smartwatch.

Passo 2. Em "Widget", reordene, exclua ou adicione widgets para ter acesso rápido a determinadas funções no relógio.

Passo 3. Na parte inferior da tela, toque na aba “Visores do relógio” para obter uma seleção de mostradores de relógio para baixar e instalar no Galaxy Watch 3. Ao instalar qualquer coisa no relógio, toque em “Permitir e instalar” para enviar o app ou mostrador via Bluetooth.

Como usar funções básicas do Galaxy Watch 3

O Galaxy Watch 3 oferece quatro modos de interação ao usuário: anel seletor, botão voltar, botão de menu/apps e tela sensível ao toque.

Passo 1. Navegue pelos menos deslizando sobre a tela ou girando o anel. À direita, o Galaxy Watch 3 mostra os widgets instalados, que dão acesso rápido a funções como calendário, alarme e medidores de saúde.

Passo 2. Ao mover para a esquerda a partir do mostrador de relógio, o Galaxy Watch 3 mostra as últimas notificações recebidas.

Passo 3. As principais funções relacionadas a saúde e exercícios estão no Samsung Health. Toque no botão de menu/apps e abra o aplicativo.

Passo 4. Exp

... lore a lista de recursos, que vão de medição de atividades físicas, batimentos cardíacos, nível de estresse, qualidade do sono e oxigenação do sangue.

Passo 5. Assim como no celular, o Galaxy Watch 3 tem uma cortina de atalhos acessada com um deslize de cima para baixo em qualquer tela. Encontre botões para acessar Wi-Fi, brilho, ativar modo avião, lanterna e Bluetooth para conectar fone de ouvido. Outro recurso importante é o “Modo Boa Noite”, que reduz o brilho da tela, desliga notificações e desativa o touchscreen para evitar toques acidentais ao dormir.

Como recarregar o Galaxy Watch 3

Só é possível recarregar o Galaxy Watch 3 utilizando carregadores sem fio no padrão Qi. O mais indicado é o que acompanha o próprio relógio: conecte o cabo à porta USB do computador ou a um carregador e conecte o smartwatch na base magnética para iniciar a recarga.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo