Ao longo do ano que se passou, as residências mudaram de significado rapidamente. Para a maioria das pessoas, eram o refúgio para o fim do dia, o local de repouso para depois do expediente ou na volta de um passeio. Com as medidas de isolamento social resultantes da pandemia, tornaram-se o centro de toda a rotina.

Tudo, desde o trabalho até as compras, passando por qualquer opção de entretenimento, passou a acontecer no ambiente doméstico. As salas de estar são agora salas de aula. Os quartos, home offices. As cozinhas, espaços de criação.

A edição de 2021 da CES, o evento de tecnologia mais influente do planeta, refletiu essa nova realidade. E a LG se posicionou apresentando toda a sua capacidade de inovar e de acompanhar o momento.

A empresa, que emprega 82 mil pessoas em 119 operações em todo o mundo, anunciou na feira, que foi realizada de forma inteiramente digital, seu propósito de redefinir o significado de “casa” com uma apresentação de produtos e serviços avançados.

Com o mote “Life is ON - Make Yourself at Home” (“A vida está ligada – Sinta-se em Casa”, em tradução livre), a LG compartilhou, durante a primeira edição totalmente digital do evento, um estilo de vida mais conectado, conveniente e seguro.

“Nunca deixaremos de inovar para trazer mais conveniência, mais entretenimento e mais maneiras de manter as pessoas a salvo”, afirmou o CEO da companhia, Brian Kwon, na coletiva de imprensa apresentada durante a CES.

Estande virtual

A LG expandiu os limites da inovação para oferecer produtos que agregassem à qualidade de vida das pessoas em 2021. Entre os produtos apresentados em janeiro estão a nova TV QNED Mini LED e a linha OLED com painel EVO, além de inovações como refrigeradores com tecnologia UV Nano, soluções de limpeza automatizada utilizando robôs, um novo sistema WebOS e um aquecedor de água inteligente.

Tudo isso considerando o compromisso com o meio ambiente: os produtos são de alto desempenho e menos impacto nas despesas de energia doméstica e no planeta. O estande virtual da LG na CES 2021 foi organizado em quatro temas: A Life in ON TV ofereceu cobertura da feira, 24 horas por dia. A Virtual Experience ofereceu exposição interativa com quatro zonas de produtos diferentes.

A LG Signature em Vegas combinou as maravilhas de Las Vegas com os aparelhos LG Signature de inspiração artística. Por sua vez, os visitantes do Life’s Good Studio desfrutaram de colaborações musicais divertidas com alguns dos artistas emergentes da indústria fonográfica.

AIX Exchange

Como a Inteligência Artificial (AI) atua na transformação das residências? Para responder a essa pergunta, o doutor I.P. Park, presidente e CTO da LG Electronics, conduziu durante a CES 2021 o evento AIX Exchange: The Future of AI and Human Experience. Ao lado de Jean-François Gagné, CEO da Element AI, ele revelou os resultados de um relatório digital, resultado de entrevistas em profundidade com grandes especialistas no tema.

O tema é relevante: de acordo com a McKinsey, as técnicas de IA têm o potencial de gerar valor anual na casa de US$ 3,5 a 3,8 trilhões. Já a PwC estima que a automação pode colocar em risco 30% dos empregos até meados da próxima década.

Nesse contexto, as duas empresas estão trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma inovadora chamada AIX Exchange, por meio da qual líderes da indústria, pesquisadores, formuladores de políticas e consumidores poderão interagir diretamente e debater a melhor forma de implementar a IA

... para o bem de todos.

O Dr. Park também recebeu Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Technology Association. “As tecnologias e disciplinas estão convergindo para facilitar uma série de inovações digitais – como IA, 5G, IoT, nuvem, sensores, navegação, baterias – que estão transformando a mobilidade, um parte importantíssima de nossa vida”, pontuou Shapiro. “Esse tipo de mudança também está acontecendo em muitas outras áreas, como transporte, logística, agricultura, saúde e até alimentação.”

Para saber mais, visite o estande virtual da LG na CES 2021.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo