O Dia do Amigo é celebrado nesta segunda-feira (20), e a data pode ser comemorada à distância com a ajuda de apps de mensagens prontas. Frases de Amizade, Mensagens de Amor e Carinho e Frases de Amigos são algumas das opções disponíveis no Android e iPhone (iOS) para homenagear os amigos com textos no WhatsApp.

As mensagens prontas incluem textos de autores famosos sobre amizade, músicas, trechos da Bíblia e outras citações. Os apps também possuem recursos como GIFs, imagens e vídeos, além de contar com ferramentas para criar uma mensagem personalizada para o Dia do Amigo. Confira a seguir cinco aplicativos de frases prontas, disponíveis para download no celular pela Google Play Store ou App Store.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Mensagens e Frases para Status

Mais de 14 mil recados prontos para redes sociais estão disponíveis no aplicativo Mensagens e Frases para Status. Para homenagear os amigos, você pode optar pela categoria “Amizade” ou ainda pela seção específica “Dia do Amigo”. Neste app, as mensagens são apenas em texto, sem outros recursos como imagens ou vídeos. Elas são curtas para caber, principalmente, na descrição do WhatsApp ou para ser enviada nos grupos. O aplicativo está disponível apenas para o sistema Android.

Para encontrar uma mensagem específica, você pode buscar por termos-chaves na ferramenta de pesquisa na parte superior da tela principal. O aplicativo possibilita dois modos de exibição da galeria de frases: lista ou grade. A lista dividirá os assuntos detalhadamente conforme o conteúdo. No modelo grade, as mensagens são separadas em categorias gerais, que apresenta uma seção para o tema amizade. Também é possível favoritar as frases preferidas para ler depois tocando sobre o coração abaixo da frase.

2. Frases de Amigos: Mensagens de Amizade Verdadeira

Frases de Amigos está disponível apenas para Android. Imagens, GIFs e papéis de parede fazem parte da galeria do app, que reúne vários temas. Para pesquisar frases sobre amizade, toque nos três riscos na parte superior da tela e selecione a seção “Coleções”. O aplicativo abrirá os formatos de mensagens, então opte por “Frases” para ir até a categoria amizade. Toque na imagem que deseja enviar aos amigos para visualizar o botão de compartilhamento nas redes sociais e encaminhar para o WhatsApp.

Ainda é possível modificar ou elaborar uma mensagem personalizada para enviar no Dia do Amigo com o app. Ao optar por editar imagens da galeria, toque na frase selecionada e aperte o ícone do lápis. O aplicativo usará a imagem de plano de fundo para a nova arte. Caso a ideia seja criar uma mensagem personalizada do início, selecione os três riscos na parte superior da tela e escolha a categoria “Crio”. O aplicativo abrirá uma aba com recursos, como fontes, figuras e cores, para ajudar na criação.

3. Mensagens de Amor e Carinho

Com download apenas para Android, frases gratuitas sobre amizade também são encontradas no aplicativo Mensagens de Amor e Carinho. Para pesquisar por mensagens de “Feliz Dia do Amigo”, toque em “Categorias” e acesse em “Amizade”. As mensagens são divididas em “Novos”, “Textos”, “Mais Compartilhados” e “Aleatório”. Elas possuem formatos como GIFs, vídeos, imagens e textos. Um ícone do app permite compartilhar a mensagem diretamente no WhatsApp. Ainda é possível salvar a frase na galeria do celular.

4. Frases de Amizade

Usuários de iPhone podem usar o aplicativo Frases de Amizade para encontrar a mensagem de Feliz Dia do Amigo. O app tem dois modos: a criação de cartões personalizados ou o uso de mensagen

... s prontas da galeria da plataforma. Ao optar por criar a mensagem, é possível usar o editor de imagens para escolher fontes, imagens, planos de fundo e outros recursos para compor a arte. Essas mensagens são salvas em “Minhas Criações”, e é possível compartilhá-las a qualquer momento nas redes sociais.

Caso a sua opção seja por usar os modelos prontos disponíveis no aplicativo, acesse “Galeria de Imagens” na página inicial do Frases de Amizade. A plataforma exibirá todas as mensagens em português que podem ser compartilhadas nas redes sociais. Escolha a frase de Dia do Amigo e envie para os contatos nas redes sociais. Ainda é possível salvar essa mensagem na galeria do celular. Para encontrar as frases preferidas com mais facilidade, marque a opção “Favoritos” e ela serão salvas em uma aba específica.

5. Mensagens Bonitas e Prontas

O aplicativo Mensagens Bonitas e Prontas tem uma extensa galeria de textos em português para o Dia do Amigo. Na App Store, ele está com o nome Frases para WhatsApp. Toque sobre a seta na tela superior para ver as categorias de mensagens, em que há uma apenas sobre amizade. Toque sobre a mensagem selecionada para enviar aos amigos, e o app abrirá os ícones de compartilhamento. Para salvar as mensagens preferidas, selecione o ícone da estrela e ela aparecerá na aba “Favoritos”.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo