O Facebook permite criar uma biografia pessoal que fica visível para amigos. O recurso, ideal para falar sobre características pessoais ou para inserir frases bonitas no perfil, permite que a mensagem seja configurada como permanente ou provisória - quando um prazo de validade é determinado pelo usuário. Além disso, biografias temporárias são ideais para lançar promoções e criar avisos de inatividade na rede social, como férias ou impossibilidade de acessar a Internet.

Veja no tutorial a seguir como definir uma biografia provisória em seu perfil do Facebook pelo PC.

Tutorial mostra como adicionar uma biografia provisória em seu perfil no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e clique em seu nome de usuário na parte superior da tela;

... FBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAMABkDASIAAhEBAxEB/8QAGQAAAgMBAAAAAAAAAAAAAAAAAgQAAwYH/8QAFgEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAwAC/9oADAMBAAIQAxAAAAHvSw3KYTZK6v/EAB0QAAEEAgMAAAAAAAAAAAAAAAIAAwUGAQQRFRb/2gAIAQEAAQUCOtx22b1ciWSCqRJry8Uu5eRPZ201jgF//8QAFxEAAwEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAISUf/aAAgBAwEBPwGVwhMP/8QAGhEAAgIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAETUgIDkf/aAAgBAgEBPwGbOzJtln0//8QAJxAAAQMABwkAAAAAAAAAAAAAAQACAxESEyEyQWEEBRAUNEJRkaH/2gAIAQEABj8CtJIWyvPcb0wcvG2nC2tRWVJ3fFfnWK6GP6sEforY3uDQbbIaarzw/8QAIBABAAIBAwUBAAAAAAAAAAAAAQARITFhwRBBcdHw8f/aAAgBAQABPyF3jwopre4impEdlONdpptdhOZ+r7T6zmZPnMLWemVPiUxbuen/2gAMAwEAAgADAAAAEERP/8QAGREBAAIDAAAAAAAAAAAAAAAAAQARYXGR/9oACAEDAQE/EAFQXqYvCf/EABoRAQACAwEAAAAAAAAAAAAAAAEA0REhYcH/2gAIAQIBAT8QDA0HW5hfZc//xAAdEAEAAgICAwAAAAAAAAAAAAABESEAMRBBUWHh/9oACAEBAAE/EIosCxoSOhWWI/paRm9Sg8T1kiDJsLNz9cQwNZWEmD14ZQVjaHJPiLQDv0Bx/9k=">

Caminho para acessar o perfil de usuário do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na opção "Adicionar uma biografia temporária", localizada em "Apresentação";

Opção para adicionar uma biografia no perfil de usuário do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite a biografia pessoal e clique na opção "Permanente" para ver mais opções de períodos;

Ação para visualizar as opções de período em que uma biografia ficará disponível no Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Nesse momento, escolha um dos prazos sugeridos. Caso queira escolher a data de expiração, clique em "Personalizado";

Ação para esolher um prazo personalizado para uma biografia do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique no ícone de calendário e selecione uma data para prosseguir;

Ação para escolher uma data de expiração personalizada para uma biografia em perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para finalizar a ação, clique em "Definir".

Ação para definir uma data de expiração para uma biografia em perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Lembre-se que a mensagem será retirada de seu perfil após o término do prazo definido. Quando isso acontecer, repita o procedimento para inserir uma nova biografia.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo